Nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou uma previsão de retorno presencial às aulas para o dia 8 de setembro. A volta às aulas estará ligada diretamente ao cenário de saúde de todo o Estado e, para que seja efetiva e continuada a retomada gradual e responsável, será necessário que as regiões se mantenham na fase amarela da pandemia. Atualmente, a região de Pindamonhangaba está na fase laranja.
O retorno previsto para iniciar em 08 de setembro (terça-feira), após a apresentação do Mapa da Pandemia, que será divulgado em coletiva de imprensa do governo estadual no dia 04 de setembro.
De acordo com informações do Governo do Estado, a retomada será efetuada de forma gradual em 3 etapas: 1 – até 35% do público em sala de aula; 2 – até 70% do público em sala de aula; 3 – até 100% do público em sala de aula; sendo as etapas 2 e 3 com o estado em fase verde (fase final da pandemia) e, se uma região regredir para as fases laranja ou vermelha, a reabertura será suspensa naquela região.
De acordo com a secretária de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, Luciana Ferreira, o posicionamento do secretário de educação e do governador do estado de São Paulo possibilita o avanço nos planos de ação para o possível retorno às aulas em 8 de setembro, mas é importantíssimo destacar que isso dependerá de como estará posto o cenário devido à pandemia do Covid-19. “A Secretaria Municipal de Educação vem discutindo sobre os protocolos para a volta as aulas, com segurança, de todos os alunos e servidores da rede municipal de ensino. Do ponto de vista técnico e de planejamento, caso realmente o retorno aconteça em setembro, podemos garantir que estaremos preparados”, disse.
Mais detalhes sobre a possível volta às aulas podem ser conferidos no www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/
- Homem de 57 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Casal gay tenta comprar recém nascido no amazonas, se entregam à polícia em Ilhabela
- Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio em Pindamonhangaba
- Corpo de Bombeiros realiza resgate de um grupo de capivaras que caíram dentro de reservatório de água em Ubatuba
- Perfume Lattafa Bade’e Al Oud Sublime vale a pena?
- Ciclista morto por trem, é identificado pela Polícia em Pindamonhangaba
- Polícia Militar apreende um adolescente por tráfico de drogas em Caçapava
- INFOSIGA divulga dados relacionados com mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2025
- Ciclista se envolve em acidente com trem e morre em Pindamonhangaba
- Casal é suspeito de balear um rapaz com tiro na cabeça em Pindamonhangaba
- Homem morto na área da Basílica, é identificado pela Polícia Civil e Santuário Nacional se manifesta por nota em Aparecida
- Polícia Civil investiga a morte de um homem encontrado com marcas de violência e tiros em Natividade da Serra
- Moon Bar e Lounge estreia novos projetos musicais e reforça diversidade artística
- 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba elege a sua corte
- Carina Santos potencializa sua carreira e ganha destaque na gestão de eventos corporativos