Início Pindamonhangaba Estado anuncia possível retorno às aulas; Rede Municipal de Pinda visa segurança

Estado anuncia possível retorno às aulas; Rede Municipal de Pinda visa segurança

(Foto ilustrativa - divulgação/internet)
Publicidade

Nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou uma previsão de retorno presencial às aulas para o dia 8 de setembro. A volta às aulas estará ligada diretamente ao cenário de saúde de todo o Estado e, para que seja efetiva e continuada a retomada gradual e responsável, será necessário que as regiões se mantenham na fase amarela da pandemia. Atualmente, a região de Pindamonhangaba está na fase laranja.

O retorno previsto para iniciar em 08 de setembro (terça-feira), após a apresentação do Mapa da Pandemia, que será divulgado em coletiva de imprensa do governo estadual no dia 04 de setembro.

De acordo com informações do Governo do Estado, a retomada será efetuada de forma gradual em 3 etapas: 1 – até 35% do público em sala de aula; 2 – até 70% do público em sala de aula; 3 – até 100% do público em sala de aula; sendo as etapas 2 e 3 com o estado em fase verde (fase final da pandemia) e, se uma região regredir para as fases laranja ou vermelha, a reabertura será suspensa naquela região.

De acordo com a secretária de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, Luciana Ferreira, o posicionamento do secretário de educação e do governador do estado de São Paulo possibilita o avanço nos planos de ação para o possível retorno às aulas em 8 de setembro, mas é importantíssimo destacar que isso dependerá de como estará posto o cenário devido à pandemia do Covid-19. “A Secretaria Municipal de Educação vem discutindo sobre os protocolos para a volta as aulas, com segurança, de todos os alunos e servidores da rede municipal de ensino. Do ponto de vista técnico e de planejamento, caso realmente o retorno aconteça em setembro, podemos garantir que estaremos preparados”, disse.

Mais detalhes sobre a possível volta às aulas podem ser conferidos no www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/


Publicidade