Início Pindamonhangaba Rua Monteiro de Godoy e João Fabiano recebem o recapeamento asfáltico em...

Rua Monteiro de Godoy e João Fabiano recebem o recapeamento asfáltico em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O programa de modernização do pavimento do município prossegue a todo vapor. Após a conclusão do recapeamento asfáltico no Anel Viário e Bairro do Pasin, a programação segue para mais bairros do município.

Nesta semana, as ruas Dr. Monteiro de Godoy (bairro Bosque) e João Fabiano (Santana) foram beneficiadas com o recapeamento em 100% de sua extensão. Estas vias públicas estavam com seu pavimento em estado precário, apresentando muitas ondulações, facilitando a ocorrência de acidentes.

Essas melhorias estão sendo aguardadas há anos e está sendo possível graças a um investimento de R$ 4,8 milhões, oriundo de recursos do financiamento de R$ 4 milhões junto a agência Desenvolve SP.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Estamos chegando a 50% de execução do contrato. Começamos pelo Anel Viário, realizamos a Monteiro de Godoy e João Fabiano e agora temos outras ruas em estado bem crítico que iremos realizar no mês de julho nos bairros Santana, Alto Cardoso, Mantiqueira, Vitoria Park e Araretama”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Segundo ela, a intenção desta ação é contemplar o máximo de regiões, porém diante dos recursos limitados e da responsabilidade financeira que nos obriga agir, vamos executando aos poucos. “A cidade ficou muito tempo sem fazer um recape de qualidade e isso trouxe uma demanda muito grande que hoje estamos enfrentando”, explicou Marcela Franco.

Shangri-lá – Outro bairro que está recebendo melhorias com a pavimentação asfáltica sem custo para o munícipe é o Shangri-lá. Para este local, foi realizado um contrato fechado e específico com a empresa KPG Construtora Ltda e contempla a pavimentação asfáltica em sete ruas do bairro: ruas 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20.

Neste primeiro momento serão realizados os serviços de construção de todos os sistemas de drenagem, necessários para garantir a adequada captação de águas pluviais.

O prazo para a execução da obra é de seis meses e na segunda fase serão realizados os serviços de pavimentação das demais ruas do bairro.


Publicidade