Início Pindamonhangaba Polícia Militar e Guarda Civil realizam Operação Fica em Casa neste final...

Polícia Militar e Guarda Civil realizam Operação Fica em Casa neste final de semana em Pindamonhangaba

(Foto ilustrativa - divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Pindamonhangaba realizam, neste final de semana, a operação Fica em Casa, objetivando percorrer os locais públicos de maiores movimentações e desestimular as aglomerações.

Em reunião realizada na tarde da última terça-feira (23) entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município e a Comandante da Polícia Militar, Cap. Lucimeire Jerônymo, foi decidido que a operação terá início nesta sexta-feira (26).

“Percebemos que com a flexibilização muitas pessoas estão entendendo que podem relaxar também com as recomendações necessárias e estão se descuidando quanto às medidas de distanciamento e formando pontos de aglomeração nas praças e outros locais públicos e até mesmo particulares. O 153 da Prefeitura vem recebendo diversas denúncias diariamente e esta operação irá atuar nos pontos identificados com maior reclamação”, afirmou a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.
O objetivo é percorrer espaços públicos, estabelecimentos comerciais numa ação conjunta com a participação da PM, GCM, Departamento de Fiscalização e Posturas, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Rendas, visando evitar e dispersar aglomerações e auxiliar na manutenção do isolamento social.

“As denúncias mais citadas são aglomerações em praças públicas e quadras de esportes e relatos de festas e reuniões sociais, que serão visitados e se constatado o desrespeito ao decreto que proíbe aglomerações, poderemos autuar os responsáveis por crime contra a saúde pública”, explicou Valéria.

Para a Cap. Lucimeire Jerônymo “a Polícia Militar visa sempre manter a ordem pública e num momento de pandemia, mais do que nunca a nossa preocupação é também com o cumprimento das regras ditadas pelos órgãos e apoiaremos essa ação com nossos policiais”.


Publicidade