Início Pindamonhangaba Pinda se prepara para o Carnaval Solidário 2020

Pinda se prepara para o Carnaval Solidário 2020

Bloco das Dondocas (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Os preparativos para o Carnaval Solidário Pindamonhangaba 2020 estão a todo vapor. Toda a Prefeitura está se mobilizando para oferecer uma grande festa para a população, com segurança e estrutura.

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo está finalizando a organização do Festival de Marchinhas, que será de 13 a 16 de fevereiro na Praça do Quartel. A divulgação dos selecionados será no dia 7 de fevereiro, no site da Prefeitura.

As festas de pré-carnaval em Pinda e em Moreira César também serão no fim de semana do dia 16, com organização da Secretaria de Governo por meio da assessoria de Eventos e, no caso do distrito, Subprefeitura de Moreira César. Toda a festividade tem apoio também do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Obras e Planejamento, Secretaria de Segurança com Departamento de Trânsito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, entre outras secretarias e setores da Prefeitura.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A festa carnavalesca tem continuidade na semana do dia 19 de fevereiro, com o desfile de blocos a partir das 18 horas, e o ponto alto será no sábado, domingo, segunda e terça-feira de carnaval, com programação durante o dia inteiro. Confira a programação completa e prepare sua fantasia para curtir a festa.

Bloco das Dondocas 2019 (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

De acordo com o assessor de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a intenção é realizar uma festa bonita e segura para toda a família, da mesma forma como têm sido realizadas as comemorações carnavalescas em anos anteriores. “O Carnaval é uma das maiores festas do ano e mobiliza todos os setores da Prefeitura. É a menina dos olhos da gestão municipal. Nosso objetivo é, mais uma vez, organizar um evento que ofereça para a população uma programação diversificada, com toda a estrutura e segurança”, garantiu.

Bloco Socó da Madrugada (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O Carnaval de Pinda também é solidário. Além de se divertir nos eventos da programação carnavalesca, o folião poderá colaborar com as entidades da cidade. O estacionamento do Parque da Cidade será cobrando e a renda será revertida para as instituições assistenciais cadastradas de Pindamonhangaba.

Secretaria de Saúde se organiza para festividades

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura estará presente em todos os locais durante os dias de carnaval. O cronograma foi fechado durante reunião, realizada nesta semana, quando foi definido que haverá tendas de primeiros socorros em todos os locais durante o pré-carnaval e carnaval.

As tendas contarão com equipe de enfermagem e, dando suporte ao atendimento, ambulâncias do município e terceirizadas, que encaminharão as urgências e emergências para a UPA de Moreira César – em caso de evento no distrito – e para o Pronto-Socorro.

Obras de drenagem na Praça do Quartel

A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura de Pindamonhangaba está executando obras de melhoria na drenagem de espaços da Praça Padre João Faria de Fialho (Praça do Quartel). O objetivo é sanar o acúmulo de água em dias de fortes chuvas evitando transtornos para o público, principalmente em dias de grandes eventos sociais. O espaço receberá neste mês de março o Festival de Marchinhas e as Matinês de Carnaval.

Publicidade