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Pindamonhangaba moderniza gestão pública com processo 100% digital

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Com a iniciativa, todas as solicitações, protocolos, processos, memorandos e ofícios, que até então eram em papel, deverão ser digitais a partir de agora, podendo ser efetuados diretamente do celular

A Prefeitura de Pindamonhangaba está implantando um projeto inovador em gestão pública, e inicia, neste mês, uma nova era com os processos digitais. A partir de agora, todas as solicitações, protocolos, processos, ofícios e memorandos, que até então eram em papel, passarão a ser digitais.

A mudança é gradual, mas já está ocorrendo na prática, com rápida adesão dos servidores públicos e da população. Nos dias 20 e 21 de janeiro, foram realizados treinamentos do novo conceito, com os funcionários e gestores da Prefeitura que trabalham com esses documentos.

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Com a modernização, a prefeitura estimativa de economia de R$10 milhões por ano com gastos de papéis, combustível dos veículos utilizados para o transporte dos documentos, tonners de impressoras, entre outros. Outro ganho muito grande, senão o maior, será com relação à agilidade para a tramitação dos documentos e a transparência. Ou seja, todo o processo poderá ser acompanhado pelo requerente pelo computador ou pelo celular, sendo notificado na abertura, evolução e encerramento em tempo real.

Internamente, a agilidade no trâmite é uma grande conquista para a Prefeitura, principalmente para as atividades que envolverem dois ou mais setores, agilizando a comunicação documental. Por exemplo, memorandos de autorizações, solicitações e outros, que necessitavam de despacho de gestores de diversos setores, agora estarão disponíveis em tempo real por computador ou celular, facilitando em muito a burocracia que é necessária no serviço público. Todo serviço passa a ter indicadores de desempenho e o gestor pode acompanhar e assinar processos de qualquer lugar, reduzindo em muito o tempo de resposta, principalmente melhorando os serviços ao cidadão.

“Estamos revolucionando a gestão pública. Com essa plataforma a Prefeitura funcionará 24 horas, pois o cidadão pode protocolar qualquer requerimento a qualquer hora, em qualquer dia. O cidadão terá a comodidade de não ter que vir à Prefeitura e facilidade de acompanhar o trâmite de sua casa ou do seu serviço”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

O atendimento eletrônico pode ser acessado pelo endereço https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento ou baixando o aplicativo 1doc na Google Play para celulares Android ou Apple Store para celulares Iphone.