Pindamonhangaba está atingindo a marca de 10% da população testada. Segundo informações da Secretaria de Saúde, a contabilidade até 24 de setembro indicava que o município já totalizava a quantidade de 16.011 testes.
Os números referem-se aos exames RT-PCR (colhido por Swab) realizados no instituto Adolph Lutz e pelo Laboratório Municipal, bem como os testes rápidos distribuídos pelo Ministério da Saúde e recebidos recente por doação de empresa privada.
Com essa quantidade o município teve a oportunidade de realizar testes em pacientes sintomáticos e também em pacientes assintomáticos. “Foi importante pois conseguimos conhecer melhor o vírus e realizar um controle mais assertivo através da Vigilância Epidemiológica. Descobrimos também que 2,5% da população assintomática testada estava positivada”, afirmou a secretária de saúde, Valéria Santos.
Importante ressaltar que o boletim divulgado diariamente pela Prefeitura apresenta os testes realizados em pacientes sintomáticos ou suspeitos.
A Prefeitura ressaltou que finalizou na ultima semana a testagem nos munícipes assintomáticos e a partir de agora está retomando o protocolo de teste somente para pacientes que apresentarem sintomas ou assintomáticos conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Esses testes são concentrados nos gripários (Pronto Socorro, UPA Moreira César e UPA Araretama), onde os munícipes com suspeita do vírus devem se dirigir.
Para outras informações, os interessados devem ligar no Disk Corona 0800-8789629, no horário das 8h às 17h.
- Tentativa de Feminicídio em São José dos Campos: Ex-marido confessa ataque brutal com tesoura e é liberado pela polícia
- Procurado por homicídio é capturado em bar durante operação da PM em Ilhabela
- Idosa de 90 anos e ex-nora de 36 se envolvem em briga familiar em Campos do Jordão; Polícia Civil investiga
- Vale do Paraíba: auxílio-aluguel dá nova chance a mulheres que escapam da violência
- Homem é baleado após sair de festa na zona leste de São José