Irregularidades são apuradas também em 57 municípios de outros estados
A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo fazem nesta terça-feira (29) uma operação em 180 municípios do estado contra desvios de dinheiro na saúde. A Operação Raio X envolve 816 policiais e 30 promotores para o cumprimento de 237 mandados de busca e 64 de prisão.
As irregularidades são apuradas ainda em 57 municípios de outros estados, como Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
A operação é resultado de cerca de dois anos de investigação que apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais. Segundo a apuração, foram desviados milhões de reais por meio de contratos de gestão de saúde com organizações sociais. Esses termo eram firmados a partir de licitações fraudadas ou superfaturadas.
O governador João Doria disse que determinou que o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, faça um “pente fino” nos contratos que o governo de São Paulo mantém com organizações sociais. “Não vamos tolerar que o estado seja vítima de inescrupulosos”, enfatizou no Twitter ao comentar a operação de hoje.
- São José dos Campos será certificada como Cidade Inteligente pela ABNT
- Idosos com 67 anos ou mais serão vacinados no CIAF na quinta; 2ª dose para 75 anos ou mais será nos seis postos
- Covid-19: Profissionais de educação serão vacinados somente no CIAF na quinta-feira em Pinda
- Pinda continua com mais de 100% de internação em UTI pública, registra 4 óbitos e 70 novos casos
- Em Pinda, Novo Turismo comemora 100 dias de ações e se prepara para o “novo normal”