Início Pindamonhangaba Espaço Gastronômico da Praça da Bíblia terá nova denominação em Pindamonhangaba

Espaço Gastronômico da Praça da Bíblia terá nova denominação em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Câmara Municipal de Pindamonhangaba
Publicidade

Plenário aprovou, ainda, por unanimidade a concessão da Medalha de Mérito Athayde Marcondes

Numa tarde de debates e discussões, os vereadores de Pindamonhangaba realizaram nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, a 34ª Sessão Ordinária. A reunião aconteceu no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”.

Três Projetos estavam listados na Ordem do Dia para serem discutidos, analisados e votados pelos parlamentares da cidade. Destes, um Projeto foi adiado e os outros dois foram aprovados por unanimidade.

Espaço Gastronômico

Na sessão ordinária, os vereadores discutiram e aprovaram – por unanimidade – o Projeto de Lei n° 116/2020, da vereadora Gislene Cardoso – Gi (PODEMOS), que “Denomina de ESPAÇO GASTRONÔMICO CULTURAL E TURÍSTICO a área localizada ao lado da Praça Dr. Demétrio Ivahy Badaró (Praça da Bíblia)”.

Segundo a autora do projeto, a proposta aprovada busca denominar a área localizada ao lado da praça popularmente conhecida como “Praça da Bíblia”, de ESPAÇO GASTRONÔMICO CULTURAL E TURÍSTICO, uma vez que “a área em questão já é utilizada para gastronomia e projetos culturais e turísticos e com isso, trazer uma maior visibilidade ao local, e um maior desenvolvimento sustentável da atividade econômica de gastronomia e fomento do turismo já instalado no local”.

Medalha Athayde Marcondes

Fechando a sessão ordinária, o plenário deliberou aprovar – por 10 votos a zero – o Projeto de Decreto Legislativo n° 05/2020, do vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão – Professor Osvaldo, que “Concede a Medalha de Mérito Athayde Marcondes”. A agraciada será a senhora Maria Solange Lobo, por sua relevante contribuição para a cultura de Pindamonhangaba.

Biografia

Maria Solange Lobo é formada no curso de “professores do Magistério” na Escola Estadual João Pedro Cardoso, em 1994. Também gradou-se em “Artes” pela Faculdade de Música Santa Cecilia — FASC, em 2015. A homenageada tem capacitação específica em Dança e Expressão e em Jazz (ambas em Taubaté) e em Danca Perfomance (Pindamonhangaba). Entre os projetos que desenvolve, Maria Solange Lobo atua na Companhia de Dança Corpus Paradise – Pindamonhangaba, no Projeto de dança na Casa Transitória Fabiano de Cristo – Pindamonhangaba e no Programa Escola da Família em inúmeras escolas de Pindamonhangaba.

Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos recebe emendas e tem votação adiada Durante a sessão ordinária, o plenário iria analisar o Projeto de Lei n° 02/2020, do Poder Executivo, que “Institui o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Pindamonhangaba”. Porém, como foram apresentadas duas Emendas pelos vereadores Rafael Goffi e Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas, o documento acabou sendo adiado automaticamente, por força do Regimento Interno da Casa Legislativa.

35ª sessão ordinária

Os vereadores de Pindamonhangaba voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 05 de outubro, a partir das 14 horas para a realização da 35ª sessão ordinária. A reunião plenária ocorrerá no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. A sessão é pública, entretanto, em função do Ato nº 009/2020, será feita sem a presença de público no plenário. E para que haja transparência dos atos legislativos, a sessão ordinária terá a transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.


Publicidade