Início São José dos Campos Imobverse aponta oportunidades e desafios do mercado nos próximos dois anos

Imobverse aponta oportunidades e desafios do mercado nos próximos dois anos

Evento no Colinas Green Tower teve presença de 20 especialistas e 100 participantes em palestras, painéis e conexões para novos negócios no setor imobiliário

A palestra com o advisor Romeo Busarello abordou o presente e o futuro dos novos negócios Foto: divulgação
Publicidade

As oportunidades e desafios do mercado imobiliário nos próximos dois anos conduziram as palestras, painéis e novos negócios na segunda edição do Imobverse Connection. Mais de 20 especialistas e 100 profissionais da área participaram do evento neste sábado (13). A imersão foi realizada no Colinas Green Tower em São José dos Campos.

As palestras que encerraram o evento foram apresentadas por referências em novos negócios. Dennis Nakamura abordou os conceitos que aplicou na transformação do Ifood, elevando a receita do aplicativo de R$ 3,5 milhões para R$ 200 milhões ao mês.

O especialista em novos negócios Dennis Nakamura apresentou sua trajetória no Ifood e outras empresas Foto: divulgação

Após sair da empresa, Dennis abriu uma holding que agrega negócios em fundos de investimento, saúde, educação e criptomoedas. O potencial da diversificação foi um dos códigos da palestra. “Primeiro eu penso na meta. Depois é que penso nos recursos para conseguir essa meta”, explicou.

O advisor Romeo Busarello destacou que a atração de profissionais qualificados é o principal desafio para novos negócios de sucesso. Ele defendeu que os empresários invertam o modelo tradicional. “Hoje você deve primeiro montar o time. Depois você monta a empresa. Tem mercado para todo mundo, mas não tem gente para tocar”, disse. 

A abertura do Imobverse contou com um painel sobre incorporação. Marco Vituzzo, Nicolas Marcondes Cesar e Jucieudo Sousa falaram sobre modelo de negócios, perspectivas e desafios até 2025. Eles concordaram que o segmento de apartamentos econômicos deve passar por uma fase de expansão nos próximos dois anos.

Painéis sobre incorporação e outras atividades do setor imobiliário também integraram a programação Foto: divulgação

“É a bola da vez porque esse é um segmento que ficou represado por muito tempo”, lembrou Marco. Essa tendência também foi observada por Nicolas. “Estamos olhando para o econômico. Acredito em um mercado aquecido com a queda na taxa de juros”, disse.

Já Jucieudo destacou que esse aquecimento pode ter como reflexo a falta de mão de obra. “O mercado já está passando por isso. Precisamos avançar na tecnologia para industrialização dos canteiros. Para que a construção seja atrativa para os jovens”, avaliou. 

João Gondin, o Tubarão do Mercado Imobiliário, foi outro especialista em incorporação presente no evento. Ele reforçou que o sucesso de um projeto passa pela compra do terreno. “O lucro está na compra. Esse é o segredo”. O Tubarão ainda destacou que os atuais indicadores apontam para uma alta do mercado. “Juro caindo, mercado subindo”, apontou.

Entre a abertura e o encerramento, o Imobverse reuniu mais de 20 especialistas em temas como tendências do morar, smart cities, viabilidade financeira, experiência do cliente, equipes de alta performance, crédito, inteligência de dados, saúde, mulheres na obra e na incorporação, gerenciamento de risco de crédito, conversão de vendas, realidade virtual, inteligência artificial, transformação digital e planejamento estratégico. 

Conteúdo

No total foram mais de 20 horas de conteúdo entre apresentações no auditório principal e salas anexas do evento. “Acreditamos que o evento foi enriquecedor para as pessoas e para as empresas. Esse é nosso propósito: transformar vidas no mercado imobiliário”, lembrou Magno Magalhães, um dos organizadores do evento.

O Imobverse também é um espaço para networking e geração de negócios. O engenheiro civil Gilberto França, que atua com construções em ICF, veio de São Paulo para participar da edição em São José. Ele destacou as conexões profissionais que são geradas em redes como essa. “Quando vou para um evento desse, vou para conhecer outras pessoas. Eu entrei nesse ecossistema em novembro”, disse.

A plataforma Imobverse nasceu como um podcast em agosto de 2023. O programa já conta com 18 episódios no YouTube e Spotify, trazendo especialistas sobre negócios, incorporação, construção, crédito, marketing, jornada de vendas, tendências e economia.

Nessa nova etapa estão sendo integradas ações de mentoria e os encontros presenciais. A iniciativa é articulada por Magno Magalhães, Allan Marcel e Rodrigo Sartori, profissionais que somam participação em mais de 130 empreendimentos imobiliários.

Publicidade