Início Pindamonhangaba GCM de Pinda atua em prisão de jovem que desrepeitou Lei Maria...

GCM de Pinda atua em prisão de jovem que desrepeitou Lei Maria da Penha

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Pindamonhangaba atuou no último sábado (24) em importante ação que levou à prisão de um jovem que desrespeitou a medida protetiva expedida em favor de sua ex-companheira.

Em patrulhamento pela sede da Prefeitura de Pindamonhangaba por volta das 05h a viatura da GCM foi abordada por uma jovem que alegou estar sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro. Em seguida, o ex-companheiro da vítima chegou, visivelmente alterado, proferindo ameaças contra a vítima e a guarnição.

Diante a situação foi necessário conduzir as partes ao plantão policial em Taubaté, onde ao agressor foi ratificado a voz de prisão por quebra de medida protetiva.

Maria da Penha – Pindamonhangaba vem tomando diversas ações para fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica no município. Através da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, o município vem se qualificando com tecnologia para implantação efetiva da Patrulha Maria da Penha.

O objetivo é oferecer a mulheres, como a vítima da ação acima, um dispostivo em tempo real com sua localização para ações rápidas em que as vítimas acionem toda vez que sofrer ameaça de não cumprimento da medida protetiva.

Publicidade