Início Polícia Polícia Ambiental resgata aves mantidas em cativeiro em Tremembé

Polícia Ambiental resgata aves mantidas em cativeiro em Tremembé

Foto: Polícia Ambiental
Publicidade

Na tarde desse domingo (25), a Polícia Ambiental resgatou onze aves mantidas em cativeiro em Tremembé. Um homem foi detido e autuado em R$ 6.500,00.

De acordo com informações, durante deslocamento pelo bairro São Vicente de Paula, a equipe se deparou com diversas aves em gaiolas, pendurada em um muro de uma residência.

O proprietário foi localizado e autorizou e acompanhou a vistoria em sua residência, onde foram encontradas 11 gaiolas contendo aves silvestres penduras no muro e 01 gaiola contendo duas aves silvestre pendurada no quintal da residência. Os policiais solicitaram a porém o homem informou não possuir e disse que as aves eram de estimação.

Foto: Polícia Ambiental

No total foram apreendidos 08 Canário da terra “Sicalis flaveolal”, 01 Bigodinho “Sporophila lineola”. 01 Pintassilgo cabeça preta “spinus magellanicus”, 02 Coleirinho “Sporophila caerulesces” e 01 Chorão “Sporophila Leucoptera”.

Foi lavrado auto de infração no valor de R$ 6.500,00 (seis mil reais), por infringência ao disposto no artigo Art. 25 par.3° lll, da Resolução SIMA n° 05/21, “Por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre, sem autorização da autoridade Ambiental”.

As aves foram apreendidas e ficaram no quartel para posterior destinação ao IBAMA.

Publicidade