Início Pindamonhangaba Pinda compõe nova diretoria da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente

Pinda compõe nova diretoria da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente

Na foto, momento em que a secretária de Pinda tomou posse como presidente do Comitê de Bacias do Rio Paraíba do Sul, no ano passado Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba tem se destacado em diversas áreas, inclusive internacionalmente, e no Meio Ambiente mais uma conquista foi anunciada na última semana. A cidade tem agora uma cadeira na Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma), por meio da secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, que compõe a nova diretoria da Anamma, como diretora do Comitê de Bacias.

A secretária de Pinda foi convidada pela instituição a compor a sua diretoria, devido ao trabalho realizado na cidade e na região, por meio do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS), que ela também preside.

“É com grande honra que aceitei esse convite, que só foi possível por eu estar secretária de Meio Ambiente em Pinda, então tenho muita gratidão ao prefeito Dr. Isael por possibilitar essa oportunidade. Pretendo levar o nome de Pindamonhangaba nacionalmente, divulgar as experiências de sucesso aqui em nossa cidade e também a representatividade na questão da governança da água no Comitê de Bacias”, destacou a secretária Maria Eduarda San Martin. “Temos trabalhado na região, incentivando os municípios e a sociedade civil a trabalharem e pleitearem projetos do FEHIDRO relacionados ao planejamento urbano, a macrodrenagem, ao saneamento, restauração florestal, educação ambiental e pretendemos levar essas ideias para o Brasil inteiro por meio da Anamma”, complementou.

Neste ano, será realizado o 25º Encontro Nacional da ANAMMA, no estado do Rio de Janeiro, que vai reunir representantes de órgãos ambientais e prefeituras de todo o país, e Pindamonhangaba vai estar lá, não só como convidada, mas também participando de painéis.

Conheça a Anamma – Fundada em Curitiba em 1988, a ANAMMA, vem marcando sua presença no desenvolvimento de ações para o fortalecimento institucional municipal do meio ambiente. Entidade precursora da grande evolução com o início da descentralização nos anos 90 com a criação, nas principais cidades brasileiras de secretarias municipais de meio ambiente. Hoje, pode-se dizer que a ANAMMA representa a mais ampla força de articulação do poder público municipal nas questões ambientais.

O alagoano Marçal Cavalcanti, secretário de Meio Ambiente de Pilar/Alagoas foi reconduzido por unanimidade Presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente, ANAMMA, após ter a chapa única inscrita e homologada pela Comissão Eleitoral, para os exercícios fiscais do biênio 2025-2027.

Com uma Diretoria bem ampla e diversificada, atende todas as regiões do Brasil, mantendo a visão de fortalecimento da governança local ambiental.

Publicidade