Início Pindamonhangaba Três homens são autuados por pescar com petrechos não permitidos no período...

Três homens são autuados por pescar com petrechos não permitidos no período de Piracema em Pinda

Foto: Polícia Ambiental
Publicidade

Na tarde deste sábado (24), três homens foram autuados por pescar com petrechos não permitidos no período de Piracema em Pindamonhangaba.

De acordo com informações, durante o patrulhamento ambiental preventivo pelo bairro Taipa, com vista à pesca ictiológica durante a piracema, ao acessar a ponte sobre o rio Paraíba do Sul policiais avistaram três indivíduos praticando ato de pesca com redes dentro do rio Paraíba do Sul. De imediato a equipe desembarcou e ao chegar no local do ato da pesca, os indivíduos já haviam recolhido os petrechos e acomodados em um saco de nylon e estavam com os molinetes em mãos.

Foto: Polícia Ambiental

Após serem indagados, os indivíduos informaram que não tinham nenhum tipo de licença ou autorização para realizar a pesca, e que, estavam no local a passeio na chácara de um parente, que residem na cidade de Pindamonhangaba e desconheciam do período da piracema e da proibição de pescar com redes e molinetes sem licença.

Com os indivíduos foram encontrados 6 redes de pesca, 2 molinetes e 0,115g de pescado. Os três foram autuados em R$ 1.020,00 (mil e vinte reais)” Por pescar em período no qual a pesca seja proibido, incorrendo no disposto do artigo 35 da resolução SIMA n° 005/2021″.

Os indivíduos foram conduzidos para delegacia onde foram ouvidos e liberados. O material ficou apreendido pelo DP e os peixes foram encaminhados para destruição.

Publicidade