Início Pindamonhangaba Pinda chega a 2.955 casos de dengue em 2024

Pinda chega a 2.955 casos de dengue em 2024

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O Boletim da Dengue, divulgado nesta quinta-feira (15), pela Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, contabilizou 2.955 casos da doença no ano de 2024.

Os dados se referem a resultados positivos registrados até o dia 10 de fevereiro deste ano. No mesmo período do ano passado foram 34 casos e em todo o ano de 2023, 2.507 confirmações da doença.

Atualmente, os bairros com maior número de casos são Ipê, Vila São Benedito, Pasin, Mantiqueira e centro de Moreira César, que juntos somam 878 casos: 29,8% do total.

O boletim traz ainda dois casos de chikungunya – doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e as duas mortes confirmadas por dengue no mês de janeiro de 2024.

Para combater o mosquito transmissor da doença, a Secretaria de Saúde tem intensificado as ações em toda a cidade e alertado a população para eliminar água parada. “É o período propício para acúmulo de água parada e, consequentemente, para proliferação do mosquito transmissor da dengue. Desta forma, além das ações da Prefeitura, com equipes eliminando os focos criadouros do mosquito, fazendo nebulizações e bloqueios, precisamos da colaboração dos moradores. Se entrarmos em um imóvel hoje e fazermos todos os serviços necessários e o proprietário não der a devida atenção, daqui um mês o local terá novos focos do mosquito. É um trabalho que deve ser feito toda semana e só venceremos essa guerra contra a dengue com o apoio da população”, alertou o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira.

Publicidade