Início Pindamonhangaba Saúde de Pinda e Exército vão alinhar ações de combate à dengue

Saúde de Pinda e Exército vão alinhar ações de combate à dengue

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vai realizar uma reunião com o comando da Guarnição Federal do Exército para alinhar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Um encontro deve ser agendado ainda esta semana entre membros do setor de Controle de Vetores, Subprefeitura de Moreira César e o comando da unidade do Exército para definir os trabalhos a serem realizados pela cidade.

“Estamos traçando nosso plano estratégico para aumentarmos a área de cobertura para eliminação do mosquito da dengue. A participação do Exército, juntamente com equipes da Secretaria de Governo e Subprefeitura, será essencial para ampliarmos as zonas de limpeza e, consequentemente, termos mais eficiência na aplicação de inseticidas contra o mosquito”, disse o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira.

A secretária de Saúde, Silvia Mendes, explicou que “definidos os bairros e o plano de ação, o trabalho conjunto entre Prefeitura e Exército vai se iniciar imediatamente. A expectativa é que tenhamos esse reforço do Exército às nossas equipes já na próxima semana. Agradecemos ao Exército Brasileiro pelo suporte e, novamente, pedimos a colaboração dos moradores para que eliminem água parada”, afirmou Silvia.

Publicidade