Início Pindamonhangaba Carnaval em Pinda é sucesso, garantindo muita folia para milhares de pessoas

Carnaval em Pinda é sucesso, garantindo muita folia para milhares de pessoas

Foto: @saulofernandesfotoedrone
Publicidade

Pindamonhangaba foi palco de uma grande festa, em que famílias inteiras se reuniram para celebrar o Carnaval 2024. Com uma programação diversificada e uma estrutura completa, a cidade recebeu milhares de visitantes, garantindo momentos de alegria e descontração para todos.

A Secretaria de Cultura e Turismo foi a responsável pela organização do evento, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para os foliões. Graças ao apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da empresa JR&F Serviços, tanto na área da saúde como na da segurança, não foram registrados incidentes relevantes.

Foto: divulgação/PMP

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, expressou sua gratidão pela colaboração de todos os envolvidos, destacando que o sucesso do Carnaval só foi possível graças ao empenho conjunto.

Foto: @saulofernandesfotoedrone

“O Carnaval de Pindamonhangaba foi, sem dúvida, um grande sucesso, celebrando a tradição e a alegria em uma festa que ficará marcada na memória de todos que participaram”, disse o secretário adjunto. “Em comum acordo com a Polícia Militar, implantamos mudanças, direcionando a programação à Arena do Carnaval. O público demonstrou boa aceitação e o espaço foi muito elogiado” explicou Flores. “Com certeza, os foliões aguardam ansiosamente pelo próximo Carnaval, já contando os dias para reviver toda essa energia e animação que tomou conta dos quatro cantos da cidade”, finalizou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Ricardo Flores ao lado do prefeito Isael Domingues, do vice-prefeito Ricardo Piorino, do Secretário de Administração, Marcelo Martuscelli e de seu filho Lucas Martuscelli Foto: divulgação/PMP

Bloco da Ferroviária

Na quarta-feira (7), às 20h, o Bloco da Ferroviária animou as ruas do centro da cidade, onde os foliões usavam, além do abadá do bloco da academia, roupas estampadas com corpos definidos. A animação foi contagiante e abriu a semana de Carnaval na cidade.

Fogo: divulgação/PMP

Bloco do Corinthians

Na sexta-feira (9), o Bloco do Corinthians saiu da Praça do Japonês (Alto do Cardoso) até o campo do time, onde os foliões, torcedores do time e entusiastas, entoaram, além de marchinhas de carnaval, canções de apoio ao time. Na segunda-feira, dia 12, o bloco desfilou novamente, do Museu até a Praça Monsenhor Marcondes, reunindo muitos foliões e torcedores.

Foto: divulgação/PMP

Socó da Madrugada

Na sexta-feira (9), o tradicional Bloco Socó da Madrugada reuniu os foliões na Praça Barão do Rio Branco, proporcionando diversão para toda família, arrastando milhares de pessoas pelas ruas do centro da cidade.

Foto: divulgação/PMP

Treinão das Dondocas

No sábado (10), o dia começou animado, às 8h, com o Treinão das Dondocas e dos Dondocos, quando dezenas de esportistas e entusiastas, caracterizados, se reuniram na Praça do Ouro Verde para enfrentar uma corrida com um percurso de quase 3,5 km.

Foto: divulgação/PMP

Bloco das Dondocas

Na manhã do sábado (10), o tradicional Bloco das Dondocas animou as ruas do centro de Pindamonhangaba, arrastando milhares de foliões vestidos de dondocas e dondocos pelas ruas do centro da cidade. Neste bloco, homens se fantasiam de mulher e mulheres se fantasiam de homem.

Foto: divulgação/PMP

Juca Teles

Sábado à tarde foi dia do Bloco Juca Teles e a Banda Estrambelhados, partindo do centro da cidade até a Arena do Carnaval, no Parque da Cidade, atraindo diversos foliões. Mais uma vez, sucesso de público.

Foto: divulgação/PMP

Jeca Tatu, Cotia Não

No domingo (11) pela manhã, o Bloco Jeca Tatu, Cotia Não, desceu a Av. Cel. Fernando Prestes, em direção ao Bosque da Princesa, levando muita diversão e cor por seu percurso, com a presença de muitas crianças e famílias.

Foto: divulgação/PMP

Caipiranhas

Na tarde de domingo (11), o Bloco das Caipiranhas animou as ruas do distrito de Moreira Cesar, levando os foliões da Estação Cidadania à Praça do Cisas.

Foto: divulgação/PMP

Bloco do Cupim

Na tarde de domingo (11), partindo da Praça do Pasin, o Bloco do Cupim levou alegria e diversão às ruas do bairro, chegando na Quadra Vila São João.

Foto: divulgação/PMP

Nego Loko

Na segunda-feira (12), à tarde, na Praça do Nova Esperança, o Bloco do Nego Loko garantiu a folia para os moradores da região do Araretama, onde famílias inteiras compareceram.

Foto: divulgação/PMP

Bloco H´Lera

Na segunda-feira (12) à noite, o Bloco H´Lera realizou seu desfile no percurso do Museu Histórico até a Praça Monsenhor Marcondes, com muitos sambas enredos de sucesso, animando os foliões.

Foto: divulgação/PMP

Bloco Chique Chitas

Na noite de segunda-feira (12), o Bloco Chique Chitas ganhou as ruas do centro da cidade, desfilando no percurso entre o Museu e a Praça Monsenhor Marcondes, reunindo diversos foliões que curtiram suas marchinhas.

Foto: divulgação/PMP

Bloco do Barbosa

Na terça-feira (13), o último dia de carnaval foi memorável, quando o Bloco do Barbosa levou milhares de pessoas do centro de Pindamonhangaba até a Arena do Carnaval, no Parque da Cidade, garantindo segurança e brincadeira para toda família.

Foto: divulgação/PMP

Matinê em Moreira César

A Praça do Cisas também recebeu matinês para os foliões do distrito de Moreira César, com bandas, animando principalmente as crianças.

Foto: divulgação/PMP

Arena do Carnaval

O Parque da Cidade recebeu a Arena do Carnaval, reunindo os foliões para matinês e matinoites de sábado a terça-feira, com bandas no palco animando os foliões e também o Dj Yago, convidado especial da última noite de folia. O local contou com toda a segurança, detector de metais, banheiros de contêiner, praças de alimentação, feira de artesanato Arte Encanto, e nenhuma intercorrência nos dias de folia. Cerca de 40 mil pessoas passaram pela arena durante o evento, de acordo com as cabines de contagem de público.

Foto: @saulofernandesfotoedrone
Foto: @saulofernandesfotoedrone
Foto: divulgação/PMP
Publicidade