Início Pindamonhangaba Inscrições para Festival de Marchinhas de Pinda vão até dia 15

Inscrições para Festival de Marchinhas de Pinda vão até dia 15

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

As inscrições para o 17° Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba seguem abertas até o dia 15 de janeiro. Esta edição do festival presta homenagem ao ilustre “Jorge Boi”, celebrando sua contribuição para o universo das marchinhas carnavalescas.

O processo de inscrição deve ser realizado pelo formulário disponível clicanco aqui. No dia 23 de janeiro serão divulgadas as 20 marchinhas selecionadas. Dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, às 19 horas, haverá ensaio dessas 20 selecionadas, sendo a apresentação de 10 marchinhas no dia 31 de janeiro e outras 10 marchinhas no dia 1 de fevereiro. A grande final, com as 10 marchinhas selecionadas e a premiação, será dia 4 de fevereiro. O edital completo está no site da Prefeitura de Pindamonhangaba.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, busca resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país.

Os participantes concorrerão a diversos prêmios, com destaque para o Troféu Alarico Corrêa Leite e o prêmio em dinheiro de R$ 3.899,40 para o primeiro colocado. Além disso, outros prêmios serão concedidos, como Troféu Zé Sambinha, Troféu Celso Guimarães, Troféu Maestro Arthur Dos Santos, Troféu Hélio Camargo (Melhor Intérprete), Troféu Cida Novaes (Melhor Figurino) e Troféu Franco Neto (Melhor Torcida).

Publicidade