Início Pindamonhangaba Pinda avança na implantação do Projeto Guardiã Maria da Penha

Pinda avança na implantação do Projeto Guardiã Maria da Penha

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria da Mulher Família e Direitos Humanos, está dando passos significativos em direção à implementação do Projeto Guardiã Maria da Penha.

Desenvolvido pelo Ministério Público de São Paulo em parceria com diversos municípios, o projeto tem como objetivo proteger mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas.

Como parte do processo de implementação, estão sendo conduzidos treinamentos para capacitar os agentes, proporcionando-lhes informações detalhadas sobre a Lei Maria da Penha, os diversos tipos de violência doméstica, o funcionamento do programa e as ações que serão realizadas nos municípios.

Foto: divulgação/PMP

As próximas etapas envolvem a conscientização da população, sendo distribuídos materiais informativos em espaços públicos como escolas, bibliotecas, postos de saúde e estabelecimentos comerciais parceiros.

O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, destacou o compromisso em assegurar a segurança da população. “Estamos preparando a equipe com os treinamentos e equipamentos necessários .A equipe de agentes de segurança atuará de forma preventiva e repressiva, garantindo a proteção dessas mulheres”, afirmou Fabrício.

O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, ressaltou a importância do programa para a proteção das mulheres. “O Guardiã Maria da Penha é uma política pública efetiva que visa proteger as mulheres vítimas de violência doméstica”, afirmou o secretário. “É um compromisso sério com a segurança e bem-estar das mulheres em nossa comunidade”, concluiu.

A diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti, também destacou a relevância do programa. “Esse programa é extremamente necessário para que possamos acabar com as tentativas de feminicídio em nossa cidade. A proteção das mulheres, crianças e adolescentes é prioritária, e o monitoramento das mulheres que têm medida protetiva será uma ótima ferramenta de proteção”, afirmou a diretora.

Com a implementação do Projeto Guardiã Maria da Penha, Pindamonhangaba reforça seu compromisso com a segurança e a promoção dos direitos das mulheres, visando criar uma comunidade mais segura e consciente.

Publicidade