Início Litoral Norte Após reforma, Píer da Feiticeira é liberado para uso em Ilhabela

Após reforma, Píer da Feiticeira é liberado para uso em Ilhabela

Publicidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, reformou o Píer da Feiticeira na região sul da cidade. A estrutura, já pronta para uso, foi totalmente restituída e recebeu deck e guarda-corpo em madeira, além de iluminação nova.

De acordo com o secretário Flávio Miranda, o píer foi abandonado pela antiga gestão e estava interditado por não oferecer segurança para moradores e turistas. “Toda estrutura de madeira e pilares frontais submersos estavam comprometidos”, disse.

Outros píeres da cidade vêm recebendo atenção especial da Prefeitura, com melhorias como a troca de peças danificadas, reforço nos guarda-corpos, iluminação e aplicação de verniz nas peças de madeira.

“Também estamos instalando passarelas metálicas acessíveis ligadas a flutuantes em todos os píeres municipais que servirão de apoio para o transporte aquaviário (Aquabus), que começa a funcionar, em princípio na região central, ainda neste mês de janeiro”, acrescentou Flávio.

No sul, os píeres do Cabaraú e da Praia Grande foram entregues em 2023 totalmente revitalizados. Também seguem recebendo melhorias os píeres do Portinho, no Sul; do Engenho D’Água, no Centro; e da Ponta Azeda e da Armação, ao norte.

Até o fim deste ano, as praias do Curral e do Veloso, no sul da ilha, também devem receber novas instalações.

Publicidade