Início Variedades Paraibuna recebe exposição de brinquedos confeccionados com materiais reciclados

Paraibuna recebe exposição de brinquedos confeccionados com materiais reciclados

Foto: divulgação
Publicidade

A exposição EcoCirco Brinquedos Circenses e de Antigamente ficará em cartaz até o dia 20 de agosto na Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva em Paraibuna e reúne brinquedos retrôs confeccionados com materiais reciclados. Idealizado por Leandro Delgado, o acervo chama atenção para o meio ambiente, além de apresentar às novas gerações brinquedos que fizeram sucesso nos anos 80 e 90. O projeto é realizado pelo Coletivo Circo no Quintal e tem incentivo do Programa de Ação Cultural.

A exposição reúne 21 peças como, peteca de sacola e papel, bilboquê e boliche de garrafa pet, telefone de lata, dama e jogo da Velha feito com papelão, prato de equilíbrio e papelão, pé de lata, entre outros. A visitação tem entrada franca e fica aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, além de promover duas oficinas de construção de brinquedos. Os dias e horários para as oficinas poderão ser consultados no instagram do projeto @exposicaoecocirco.

Foto: divulgação

CIRCO NO QUINTAL: Criado em 2016 com o desejo em levar as artes circenses para todas as pessoas, o espaço já recebeu mais de 400 artistas, incluindo atrações da Argentina, Venezuela, Paraguai, Chile e Itália, além de renomados grupos nacionais. O projeto atua na formação de público a partir do ingresso solidário, além de inúmeros projetos como, festivais e mostras de circo, mostras audiovisuais, residências artísticas, oficinas de formação e aprimoramento técnico em palhaçaria, malabares, mágica e construção de brinquedos, que juntos já alcançaram mais de 10 mil pessoas.

Exposição: ECO CIRCO ITINERANTE

Paraibuna – até 20 de agosto – entrada franca

Praça Monsenhor Ernesto Almirio Arantes, 64 – Centro, Paraibuna

segunda a sexta-feira das 9h às 17h  – @exposicaoecocirco – @circonoquintal

Publicidade