Início São José dos Campos Congresso INVOZ de Educação inova e abre inscrições para professores e estudantes...

Congresso INVOZ de Educação inova e abre inscrições para professores e estudantes apresentarem projetos

As novidades para a 5ª edição serão: Desafio INVOZ para estudantes, Troféu Ozires Silva para professores, palestras com profissionais de renome e exposições

Foto: divulgação/Arquivo Congresso 2022
Publicidade

O INVOZ – Integrando Vozes para o Futuro prepara o 5° Congresso INVOZ de Educação 2024 – Sonhar e Realizar. A grande novidade para esta edição será o lançamento do “DESAFIO INVOZ para Estudantes” e o “Troféu Ozires Silva para Professores”. As inscrições gratuitas foram abertas no dia 1 de agosto de 2023 e seguem até 31 de dezembro de 2023, pelo site: invoz.org/congresso

O objetivo é estimular os sonhos dos estudantes a partir do acesso ao conhecimento sobre realizações relevantes, para o país e para o exterior, de personalidades brasileiras que tenham se destacado nas categorias: Educação, Inovação e Empreendedorismo e Cultura Aeroespacial, que são os pilares do INVOZ.

Foto: divulgação/Arquivo Congresso 2022

Podem participar do “DESAFIO INVOZ” estudantes do Fundamental II e Ensino Médio de Escolas Públicas e Ensino Médio de Escolas Particulares de São José dos Campos. O desafio consiste no desenvolvimento de um vídeo de no máximo três minutos sobre uma personalidade brasileira, com grande projeção em diferentes épocas, cuja vida possa ser inspiradora para as novas gerações.

Já o “Troféu Ozires Silva” destina-se aos professores que desenvolveram e aplicaram projetos educacionais inovadores no ano de 2023, com ênfase nas competências gerais: Conhecimento; Pensamento Científico, Crítico e Criativo; e Trabalho e Projeto de Vida.

Os interessados podem consultar o regulamento e fazer a inscrição pelo site: invoz.org/congresso.

“O Desafio INVOZ tem os objetivos de valorizar e divulgar as personalidades brasileiras e incentivar os jovens a buscar informações para conhecer os valores e o trabalho das personalidades escolhidas. Com isso, queremos que eles enriqueçam seus repertórios, trazendo novos elementos e novas formas de vislumbrar o futuro, refletindo positivamente nas escolhas e decisões.

Com a criação do Troféu Ozires Silva, queremos reconhecer e valorizar iniciativas e projetos educacionais inovadores realizados pelos professores em 2023”, explicou Neide Pereira Pinto, presidente do INVOZ.

Foto: divulgação/Arquivo Congresso 2022

Etapas

O Congresso INVOZ de Educação de 2024 terá como temática Sonhar e Realizar. A organização do congresso estabeleceu as seguintes etapas para o Desafio e Troféu:

Agosto de 2023: envio de carta-convite, por meio das Secretarias Municipais de Educação e das Diretorias de Ensino, para a participação de professores a elas vinculadas. Divulgação do Regulamento com as orientações necessárias às escolas, no que se refere às características dos projetos a serem inscritos e a forma e prazo de sua inscrição.

Agosto a dezembro 2023: escolha, pela escola e/ou por professores, dos trabalhos a serem inscritos. Inscrição dos projetos no Portal INVOZ, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição disponibilizada no site. Elaboração dos relatórios e preparo dos materiais complementares a serem adicionados. Encaminhamento dos relatórios e dos materiais complementares à Associação INVOZ. 

Janeiro a abril 2024: análise e seleção dos trabalhos desenvolvidos, a serem feitas pela comissão organizadora do Congresso. 

Maio de 2024:  nos dias 24 e 25 de maio, será realizado o V Congresso INVOZ de Educação: Sonhar e Realizar.

O Congresso

O 5° Congresso de Educação INVOZ será realizado nos dias 24 e 25 de maio de 2024, no CEFE – Centro de Formação do Educador de São José dos Campos (SP). É totalmente gratuito e destinado a educadores, estudantes, gestores de educação e para o público em geral. Na programação, palestras e painéis de discussões com especialistas de renome do país, e realização da exposição Inspirações. 

O Congresso é uma iniciativa do INVOZ –Integrando Vozes para o Futuro, instituição sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos (SP), criada pelo engenheiro e fundador da EMBRAER, Ozires Silva, que tem a missão de incentivar a educação, o empreendedorismo e inovação, além de propagar a cultura aeroespacial.

Ozires Silva e o INVOZ acreditam que o país somente poderá se desenvolver por meio da educação e da cultura.

O 5° Congresso de Educação INVOZ tem o patrocínio do Poliedro e Zoom Education for Life e apoio institucional do Instituto Empreendedor do Futuro, Prefeitura de São José dos Campos e Diretoria Regional de Educação de São José dos Campos.

Serviço

Desafio INVOZ para Estudantes e Troféu Ozires Silva para Professores:

Inscrições:  até 18h de 31 de dezembro de 2023, no site do INVOZ

Entrega dos projetos: até 18h de 31 de janeiro de 2014

Divulgação dos três finalistas: 8 de abril de 2014, às 18h

Premiação e divulgação dos vencedores: 25 de maio de 2024, durante a realização do 5° Congresso INVOZ de Educação.

Inscrições, regulamento e informações: invoz.org/congresso.

Publicidade