Início Pindamonhangaba Comitiva da Prefeitura de Pindamonhangaba visita Fazenda Princesa do Norte

Comitiva da Prefeitura de Pindamonhangaba visita Fazenda Princesa do Norte

Durante a visita, os diretores do Sindicato Rural apresentaram o Centro de Formação Profissional Rural e as obras para a realização da ExpoPinda2023

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues visitou a Fazenda Princesa do Norte, onde funciona o Centro de Formação Profissional Rural e onde também será realizada a ExpoPinda 2023.

Participaram da visita o vice-prefeito, Ricardo Piorino, o secretário de Desenvolvimento Econômico Roderley Miotto, o secretário adjunto de Desenvolvimento José Antônio Ferreira e o secretário de Turismo e Cultura em exercício, Ricardo Flores.

Foto: divulgação/PMP

Durante o encontro, o prefeito e sua comitiva conheceram as instalações do novo Centro de Formação Profissional Rural, onde acontecem os cursos gratuitos realizados em parceria com o SENAR. Na ocasião, eles conheceram a horta produzida pelos alunos do Programa de Olericultura. Conheceram ainda, a estrutura do centro que oferece salas de aula, escritório, almoxarifado, duas cozinhas, uma para produção de alimentos e outra destinada aos cursos; banheiros e vestiários.

O diretor do Sindicato Rural, Thiago Ribeiro, apresentou o mapa do Parque que está sendo organizado para a realização da ExpoPinda2023, que contará com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. “Foi importante receber o prefeito e seus secretários nesse momento de preparação do local para a ExpoPinda2023. A visita também foi importante para apresentar o novo Centro de Formação, em funcionamento”, ressaltou.

Para o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, o espaço se mostrou muito bom e com grande potencial de desenvolvimento de atividades para o setor rural. “É importante o município apoiar o Sindicato Rural e todo o trabalho voltado para o agronegócio realizado por essa instituição. Parabéns pelo novo espaço, que mostra muito potencial para o desenvolvimento de ainda mais atividades”, destacou.

O vice-prefeito Ricardo Piorino também aprovou o local. “Parabéns ao Sindicato Rural por este investimento. Tenho certeza que os cursos e eventos realizados aqui serão um sucesso”, afirmou.

“Agradecemos a visita do prefeito, que aceitou nosso convite para visitar a Fazenda, conhecer o trabalho que fazemos no Centro de Formação e ainda verificar o andamento das obras da ExpoPinda”, comentou Felipe Cesar Filho, Diretor do Sindicato Rural.

A comitiva da Prefeitura foi recepcionada pelo Diretor do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira, acompanhados dos diretores Rubens Vilela, Damião Rodrigues e Felipe César, que fazem parte da comissão de organização da ExpoPinda2023.

Publicidade