Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba conquista segunda colocação nos Jogos Regionais

Pindamonhangaba conquista segunda colocação nos Jogos Regionais

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba conquistou a segunda colocação nos 65º Jogos Regionais, realizados na cidade entre os dias 2 e 12 de julho. O resultado é muito expressivo, principalmente se comparar o investimento de diversas cidades em relação ao município.

A primeira colocação ficou com São José dos Campos, com 320 pontos, apenas 14 à frente de Pindamonhangaba. A terceira colocação foi para Mogi das Cruzes, com 158,65 pontos.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, elogiou o desempenho dos atletas da cidade e agradeceu ao apoio que obteve de toda a administração Dr. Isael Domingues e Ricardo Piorino. “Quando assumimos a Secretaria de Esportes, Pinda estava na segunda divisão dos Jogos Regionais, com as modalidades sem investimento, praticamente largadas.

Com apoio do Dr. Isael e o Piorino, nós reerguemos o esporte, fortalecemos todas as modalidades e Pinda voltou a vencer competições e investir nas categorias de base. Esse resultado é consequência do trabalho da administração municipal e da competência dos nossos professores, técnicos e do empenho dos nossos atletas. Vocês nos enchem de orgulho”.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, ressaltou o compromisso da administração com esporte. “Estamos ano a ano aumentando os investimentos esportivos, seja de forma direta em cada modalidade, como também na infraestrutura esportiva. Quando alinhamos esse investimento a uma equipe engajada, séria e com atletas que competem com garra e vontade de vencer e todos comandados por pessoas como o Everton, que é um amante do esporte, temos tudo para obtermos grandes resultados. Essa conquista é fruto da dedicação de cada um de vocês. Parabéns”.

O prefeito Dr. Isael Domingues também enalteceu o feito dos atletas de Pindamonhangaba. “Foram 41 cidades participantes e cerca de 5 mil atletas. Ficamos à frente de cidades com orçamento maior e maior capacidade de investimento. Isso é fruto do brilhante trabalho que é feito na Secretaria de Esportes. Nossos professores, técnicos e atletas deram o melhor de si. Fizeram tudo o que puderam e honraram nossa bandeira e nossa cidade. Parabéns e muito obrigado por defenderem o nome de Pindamonhangaba”, agradeceu Dr. Isael.

Resultados do último dia

Todos os dias Pindamonhangaba obteve vitórias expressivas e no último dia não foi diferente.
O basquete feminino conquistou a prata, em partida emocionante e equilibrada realizada no CE João do Pulo. O ouro ficou com Caraguatatuba, que venceu por 68 a 61.

Show no atletismo

No atletismo, um festival de resultados expressivos para Pindamonhangaba. No geral, a cidade fez 310 pontos no atletismo feminino e 272,5 no masculino, vencendo as duas categorias.

Foto: divulgação/PMP

Ouro e prata no salto em altura feminino (Thamires Évelin da Silva e Jamile Riane da Silva), ouro no 110m com barreira decatlo (Marcos Paulo Leal Ferreira), ouro e prata no lançamento do disco (Marcos Ferreira e Matheus da Silva), ouro e prata no salto em distância (Giovana Corradi e Lara Luiza Leal Bueno), ouro no salto em altura (Allan Sobrinho), ouro e prata no salto triplo (Whayla de Oliveira e Maiara de Sá), ouro nos 800m (Giovanna Corradi), outro e prata nos 400m com barreira (Ketiley Bastista e Beatriz Silva), ouro nos 400m com barreira (Vinicius Catai), ouro nos 200m (Ketiley Bastista), ouro e prata nos 200m (João Barros e João Melo), ouro nos 1.500m (Matheus Borges), ouro e prata no dardo (Lara Bueno e Mariane Pinto), ouro no 4x400m (Ketiley, Islaine, Emilly e Beatriz), ouro e prata no heptatlo (Giovana e Lara), ouro no decatlo (Marcos Ferreira), além de várias pratas e bronze.

Foto: divulgação/PMP

Futsal masculino campeão com goleada

O time de futsal masculino de Pinda foi campeão dos Jogos Regionais após vencer a equipe de Ferraz de Vasconcelos, por 4 a 0. A partida começou tensa no Ginásio de Esportes da Associação Atlética, com chances para ambos os times, mas prevaleceu a qualidade técnica do time treinado por Torão, com a ajuda da torcida que lotou as dependências do local. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para Pinda, com Vitinho – capitão da equipe – abrindo o placar. No segundo tempo, a equipe manteve a pressão e se sobressaiu até que Diego fez o segundo gol. Após alguns minutos, Fábio Tuiu fez o terceiro gol e passou a dar tranquilidade para a equipe de Pinda. Vencendo por 3 a 0, o técnico de pinda fez alterações táticas na equipe, tentando novas situações de gol. No fim do jogo, Vinicius Gabiru – após uma linda troca de passes – fez o quarto e último gol. Para o técnico Torão, “esse resultado coroa toda a preparação que foi feita durante o ano, para uma competição tão grande”, disse.

Foto: divulgação/PMP

Estiveram presentes ao jogo, o prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito, Ricardo Piorino, o secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, além de toda a equipe organizadora dos Jogos Regionais.

Publicidade