Início Pindamonhangaba Festival Julino de Moreira César terá Munhoz e Mariano, João Carreiro, Katinguelê...

Festival Julino de Moreira César terá Munhoz e Mariano, João Carreiro, Katinguelê e Sampa Crew

Evento será realizado de 27 a 30 de julho, no Vale das Acácias, com shows gratuitos. Troca de ingressos começa na segunda-feira (17)

Munhoz & Mariano Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O 4º Festival Julino de Moreira César, que será realizado de 27 a 30 de julho, na Praça Santa Rita, do Vale das Acácias, dá continuidade a programação dos 318 anos de Pindamonhangaba. O evento é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Subprefeitura de Moreira César, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade.

A organização do evento divulgou a programação da festa, que terá atrações nacionais e regionais. As principais serão: Sampa Crew no dia 27; João Carreiro dia 28; Katinguelê dia 29; e Munhoz e Mariano no dia 30.

Katinguelê Foto: divulgação/PMP

Além dos artistas nacionais, a festa terá músicos locais na abertura, como grupo Verde e Branco, dupla Bruno e Hiago, conjunto Ki Kandango, além do cantor Fábio Satim.

De acordo com o subprefeito de Moreira César, Nilson Luís, a festa é voltada para toda a família e deve repetir o sucesso da edição do ano passado. “Pensamos em artistas locais e nacionais, com estilos musicais ligados ao perfil da festa. Em 2022 o Festival Julino reuniu milhares de pessoas de toda a região e esse ano temos tudo para fazer mais um grande evento. Estamos preparando uma festa bonita para a população do distrito e de toda a nossa cidade em comemoração aos 318 anos de aniversário, com toda a estrutura, segurança e, claro, com caráter solidário, pois sempre é oportunidade de fazer o bem e ajudar quem mais precisa”, afirmou o subprefeito.

A troca de ingressos vai começar na segunda-feira (17) e vai ocorrer em três locais de segunda a sexta-feira no Fundo Social de Solidariedade, das 8 às 17 horas (rua Deputado Claro César, 53, centro) e na Subprefeitura de Moreira César, das 8 às 16 horas, (Av. Dr. José Augusto Mesquita, 170), e no Centro de Informações Turísticas no Shopping Pátio Pinda, todos os dias da semana, das 13 às 22 horas.

Nilson Luís disse que “apesar da entrega de alimentos não ser obrigatória para obtenção dos ingressos, as pessoas que puderem doar vão fazer um grande ato solidário para o Fundo Social entregar para as famílias que mais necessitam”.
Ainda sobre a troca, serão liberados até quatro ingressos por pessoa para quem fizer a retirada sem a doação de alimentos; quem efetuar o ato solidário poderá obter um número maior de tickets.

João Carreiro Foto: divulgação/PMP

Segurança

Esta semana foi realizada uma reunião entre membros da Prefeitura de Pindamonhangaba e de uma empresa de controladores de acesso com a Polícia Militar para tratar da segurança do evento.

O evento reuniu representantes de várias secretarias municipais, dentre elas Cultura e Turismo (secretário em exercício Ricardo Flores), Administração (secretário adjunto Vitor Macedo), Secretaria de Segurança Pública (comandante da Guarda, Sandro Alvarenga, e diretora de Trânsito, Luciana Viana), dentre outros membro e a capitã PM Lucimeire Gerônimo e outros PMs.

“Alinhamos a questão da segurança pública. Será muito parecido com o que foi no ano passado, porém ainda mais segura e com novidades que a Prefeitura trouxe para a festa de 318 anos no Parque da Cidade deste ano”, frisou Nilson Luís.

Sampa Crew Foto: divulgação/PMP
Publicidade