Início Vale do Paraíba Suzano realiza com parceiros o programa Vale Contratar no Vale

Suzano realiza com parceiros o programa Vale Contratar no Vale

Foto: divulgação
Publicidade

Contratações desse projeto, direcionadas para municípios do Vale do Paraíba e Alto Tietê, contribuíram para tirar 300 pessoas da linha de pobreza nessas regiões em 2022

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, apoia iniciativas que contribuem para tirar pessoas da linha da pobreza nos municípios onde atua. Entre os projetos está o Programa Vale Contratar no Vale, desenvolvido por meio de parcerias com empresas prestadoras de serviço (EPS), que também realizam atividades para a companhia. Desde o ano passado, o projeto está gerando emprego e renda para pessoas do Vale do Paraíba e Alto Tietê.

Atualmente, dezesseis munícipios já foram beneficiados. Em 2022, em quatro meses, foram efetivadas 185 contratações que contribuíram para que 300 pessoas deixassem a linha da pobreza em decorrência das ações do projeto.

No último ano, os municípios que registram mais contratações nesse período por meio da iniciativa foram: Jacareí, São José dos Campos, Paraibuna, Queluz, Santa Branca e Salesópolis. Para este ano, haverá a expansão do projeto para o Estado de São Paulo, considerando os municípios de atuação operacional da Suzano com o objetivo de selecionar futuros profissionais para as EPS da região.

“O programa está de acordo com um dos compromissos da Suzano, que é tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza, até 2030, nas nossas áreas de atuação. Ao combater a pobreza, a companhia está contribuindo para a transformação da sociedade atuando como protagonista da mudança”, afirma Adriano Silva Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

Há seis anos fora do mercado de trabalho Divanildo Santos de Almeida, 30 anos, que reside em Paraibuna, participou do programa na região do Vale do Paraíba e conquistou sua vaga. “O Vale Contratar no Vale mudou a minha vida. Voltei a estudar e estou cursando o quarto semestre de licenciatura em matemática, conquistei meu carro, ofereci mais conforto para toda a minha família e tenho diversos planos pessoais, que atualmente posso realizar por meio do meu trabalho”, diz Almeida.

Viúva e com seis filhos, Maria Lúcia Tobias de Paula, 45 anos, de Jacareí, também se inscreveu no projeto e atualmente está trabalhando. “Quando meu marido faleceu, a minha filha mais nova tinha apenas quatro anos. Virei pai e mãe da noite para o dia, e precisei criar ela e os irmãos sozinha. Com a oportunidade do programa reconquistei uma chance profissional e hoje posso oferecer o melhor para eles”, destaca.

Perfil do público

O projeto potencializa contratações nos territórios de atuação da companhia promovendo conexão entre parceiros, das empresas prestadoras de serviço (EPS), com candidatos(as), priorizando pessoas que estão abaixo da linha de pobreza.

Até o momento, a parceria conta com 19 empresas prestadoras de serviços dos ramos Florestal e Industrial do Vale do Paraíba e Alto Tietê. “Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo. Por isso, é essencial realizar projetos como esse que possibilitam que mais pessoas tenham a oportunidade de oferecer aos seus familiares melhores condições de vida por meio de emprego e renda”, finaliza o consultor.

    Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Publicidade