Início Pindamonhangaba Nova creche no Crispim será inaugurada nesta quarta-feira em Pindamonhangaba

Nova creche no Crispim será inaugurada nesta quarta-feira em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, vai inaugurar nesta quarta-feira (8) um novo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI no Crispim. A nova creche foi construída com recursos do Governo Federal e será denominada de “Professora Rosália de Fátima Santos Queiroz”.

A nova unidade, localizada ao lado da Escola Municipal Isabel do Carmo Nogueira, terá capacidade para atender 184 crianças com idade a partir de 4 meses até 3 anos e 11 meses, atendendo em período parcial e integral. “Tivemos o remanejamento de crianças que eram atendidas na Creche do Castolira e do Centro para essa nova unidade, liberando vagas em outras unidades”, afirmou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

A Creche Crispim terá professores e direção escolar como servidores públicos e os demais colaboradores como auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI), recreacionista, porteiro e outras vagas serão da organização social Casa Girassol, abrindo novas 30 vagas de trabalho.

Foto: divulgação/PMP

“A nova creche irá atender de forma integral algumas crianças com professores na parte da manhã e apoio de ADI, sendo que para cada seis alunos a sala tem uma ADI. E no contraturno trabalhamos com atividades planejadas pelas recreacionistas, contando com a supervisão da direção da escola e da coordenação da organização responsável”, explicou a secretária.

Com essa unidade, Pindamonhangaba passa a contar com 21 unidades de CMEIs e a intenção é que para esse ano outras seis unidades possam entrar em funcionamento, beneficiando as regiões dos bairros Alto Tabaú, Araretama, Cidade Nova, Jardim Regina, Parque das Palmeiras e Arco Íris. Hoje o município atende mais de 5 mil alunos na Educação Infantil.

Publicidade