Início Pindamonhangaba Revitalização da Praça do Quartel é entregue em Pindamonhangaba

Revitalização da Praça do Quartel é entregue em Pindamonhangaba

Foto: @saulofernandesfotoedrone
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba entregou as obras de revitalização da Praça Padre João de Faria Fialho (Praça do Quartel) no dia 6 de setembro. A praça recebeu diversos serviços de melhorias, em projeto idealizado pela Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura.

Dentre as benfeitorias na praça, a repaginação do piso, com instalação de piso podotátil e intertravado de concreto, execução do sistema de drenagem, eliminando o acúmulo de água das chuvas, implantação da nova pista de caminhada, além de uma Estação Vida Saudável (academia ao ar livre), e ponto de wi-fi.

Foto: PMP/divulgação

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, disse que “a obra ainda contempla a remodelação das duas quadras esportivas, piso elevado (deck), que está em uso pelos bares e restaurantes da praça, além paisagismo funcional e iluminação decorativa, trazendo mais segurança aos munícipes”.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, afirmou que as novas quadras poderão abrigar competições amadoras de esporte e ajudar na promoção de jogos e lazer entre moradores.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, ressaltou a qualidade dos produtos utilizados na praça e disse que o “local vai receber mais pessoas, especialmente famílias, que poderão aproveitar o comércio local de bares e restaurantes e se divertirem com tranquilidade”.

Ele afirmou que “a iluminação também será substituída. “Estas luminárias foram instaladas de modo temporário. Em breve vamos deixar essa quadra mais imunizada e segura para as pessoas, com lâmpadas de LED mais potentes”.

O prefeito, Dr. Isael Domingues, destacou os trabalhos da Prefeitura para desenvolvimento da cidade. “Nosso objetivo é deixar a cidade cada vez melhor para população. Buscamos investimentos, recursos e parceria. Essa revitalização não teve custos à Prefeitura, pois foi realizada por meio de uma parceria com a Exsa Urbanismo, conforme Decreto Municipal que permite doação pelas empresas”.

Foto: PMP/divulgação

Ele frisou a necessidade “de deixar a cidade limpa, bonita, segura, iluminada e organizada porque isso ajuda na atração de investimentos, faz com que o morador se sinta bem, que tenha qualidade de vida e que o empresário acredite em Pinda, contribuindo para geração de emprego e renda”.

Dr. Isael também disse que “Pinda está prestes a dar um novo passo no desenvolvimento. Estamos com recordes em arrecadação, exportação, prestes a sermos certificamos como cidade inteligente. São indicadores que mostram o nosso potencial e ratificam nosso compromisso com a população”.

Ao fim, o Padre Kléber da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso e o pastor Marino deram bençãos à nova praça. Diversos secretários e secretários adjuntos municipais participaram da inauguração, o vereador Norbertinho, que representou o presidente da Câmara, José Carlos Gomes – Cal, além de Magrão, Gilson Nagrin, Julinho Car, Rogério Ramos e Regininha

Shows de inauguração – Para celebrar a reinauguração da praça, a Prefeitura promoveu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vários shows no local. Na terça-feira, houve execução dos hinos com a Corporação Musical Euterpe, seguido de apresentação da dupla sertaneja Mateus Ivo e Rafael. Na quarta-feira (8), teve banda Dallas; e na quinta-feira (8), a dupla Bruno & Hiago e banda.

Publicidade