Início Pindamonhangaba Com apoio do CSI, Polícia Militar identifica autores de tentativa de roubo...

Com apoio do CSI, Polícia Militar identifica autores de tentativa de roubo e disparo de arma de fogo em Pindamonhangaba

Imagem: CSI-PMP
Publicidade

As câmeras de monitoramento de Pindamonhangaba foram fundamentais para a Polícia Militar realizar a identificação e prisão de três elementos que praticaram tentativa de um roubo à uma residência e depois efetuaram disparo de arma de fogo contra um idoso na tarde do último sábado (10), no bairro Campo Alegre.

A ação aconteceu por volta das 14h, quando a PM foi acionada via COPOM, para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, o idoso foi encontrado consciente, sentado em um banco na varanda de sua casa, com sangramentos. O mesmo informou que foi vítima de tentativa de roubo e que entrou em luta corporal com os elementos que efetuaram um disparo na sua direção, acertando seu abdômen e logo em seguida evadiram-se do imóvel.

A Unidade de Resgate compareceu no local e socorreu a vítima até o Pronto Socorro Municipal, ficando aos cuidados médicos, sem risco de morte, sendo constatado que nenhum órgão vital foi atingido.

Enquanto os policiais militares recolhiam dados para a elaboração da ocorrência, o Centro de Segurança Integrada – CSI, implantado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, trabalhava na reconstituição dos fatos através das imagens das câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades de onde foi registrada a ocorrência, nas imediações do supermercado Pão de Açúcar.

Com profissionalismo e rapidez a policial militar CB Glauci realizou o levantamento de todas as informações, sendo constatado que o delito foi praticado por três indivíduos utilizando de um veículo HB20, cor marrom e com placa da cidade de Campinas (SP).

Diante das informações e características levantadas, a placa do veículo foi cadastrada no Projeto Radar, e logo em seguida o COPOM informou que o referido veículo acabará de passar por radares na cidade de Taubaté. No decorrer da ocorrência, que era registrada na Delegacia da Polícia Civil, a PM foi informada que uma equipe da ROCAM de São José dos Campos abordou os três indivíduos na cidade, sendo localizada a arma de fogo usada no crime, e ambos confessaram a tentativa de roubo.

“A ocorrência demonstra mais uma vez a importância da tecnologia no processo investigativo exaltando a integração da Secretaria Municipal de Segurança Pública com a Polícia Militar e Civil. Estamos sendo implacáveis no combate à criminalidade, provando mais uma vez que em nossa cidade o crime não compensa”, afirmou o secretário Fabrício Pereira.

Publicidade