Início Pindamonhangaba Em Pinda, Bosque da Princesa recebe evento “Domingo no Bosque”

Em Pinda, Bosque da Princesa recebe evento “Domingo no Bosque”

Bosque da Princesa Pindamonhangaba-SP (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)
Publicidade

O Bosque da Princesa recebe, neste domingo (28), o evento Domingo no Bosque. A atração é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e vai reunir uma série de atividades gratuitas para a população no mesmo espaço.

Yoga, arteterapia para autistas, dança circular, contação de histórias, intervenções circenses e show musical fazem parte da programação, que começa às 9 horas e segue até as 15h30.

“O Domingo no Bosque segue a mesma linha do Domingo no Parque, que já realizamos no Parque da Cidade, e tem o intuito de reunir diversas atrações para a população, como uma opção de lazer para as famílias. Desta forma, teremos o evento no Parque da Cidade no segundo domingo de cada mês e o evento no Bosque da Princesa, no quarto domingo de cada mês”, explicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Bosque da Princesa Pindamonhangaba-SP (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)

Mestre da Cultura Viva – Dentro da programação, será realizada a entrega do Prêmio Mestre Cultura Viva, às 10 horas, para aqueles que se destacaram na cultura tradicional de nossa cidade. Neste ano, serão premiados os seguintes fazedores de arte e cultura: Paulete Correa de Souza Pereira – Mestre Artesã; Márcia de Fátima Miranda – Mestre Artista Plástica; Adão José Santos (Adão Silvério) – Mestre Artista Plástico; Izaura Corrêa Soares da Silva – Mestre Artesã; e João Paulo Ouverney – Mestre da Trova.

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma, lembra da importância de valorização do artista da cultura tradicional. “Pindamonhangaba é um dos poucos municípios que realizam o Prêmio Mestre Cultura Viva, que começou em 2019. É um reconhecimento da importância daqueles que com seus saberes e fazeres ajudaram e ajudam a construir a nossa cultura. Será um momento especial pois na edição de 2020 e 2021 a entrega foi de forma restrita por conta da pandemia”, destacou.

Programação Domingo no Bosque – 28 de Agosto

Cantora Lia de Oliveira Foto: PMP/divulgação

9h – Yoga, com Daya
10h – Arteterapia voltada para autistas, com Daya
10h – Entrega do Prêmio Mestre Cultura Viva
10h30 – Dança Circular – Focalizadora Bebel Moraes
13h – Show com Lia de Oliveira e Banda
15h – Contação de História “Chapeuzinho Amarelo”, com Bruno Soares
15h30 – Intervenções Circenses com a Cia Alegria e Energia

Publicidade