Início São José dos Campos Jogadora do São José Futsal é convocada para seleção sub-20

Jogadora do São José Futsal é convocada para seleção sub-20

Foto: Divulgação
Publicidade

A ala joseense Vitória Lanziloti, de 20 anos, do São José Futsal, foi convocada para a Seleção Brasileira sub-20, que disputa o Campeonato Sul-Americano da categoria entre os dias 2 e 10 de setembro, em Gramado-RS.

Vitória iniciou no futsal aos 10 anos, no programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, e desde então vem se destacando por todas as categorias de base. Em 2020, passou a fazer parte da equipe principal do São José.

“Foi uma surpresa pra mim, fiquei muito emocionada por estar realizando um sonho de criança, ainda mais pelo meu clube, que me formou desde pequena. Espero fazer um bom campeonato, aprender com todas que estarão representando o país e principalmente trazer o título para o Brasil. Será um sonho realizado, estou muito feliz”, disse a atleta.

Vitória foi destaque individual do São José Futsal na conquista do título da 1ª Copa Oscar/Record encerrada na última segunda-feira (15), terminando como artilheira da competição com seis gols.

O campeonato

A comissão e as atletas se apresentam na cidade sede do torneio no dia 28 de agosto. O Brasil está no Grupo A, junto com Uruguai, Equador, Chile e Venezuela. No Grupo B, estão Paraguai, Colômbia, Argentina, Bolívia e Peru. A estreia do Brasil será no dia 2 de setembro diante da seleção chilena, às 17h. No dia seguinte, a seleção enfrenta as venezuelanas.

A equipe volta à quadra no dia 6, às 15h, contra o Equador. Por fim, no dia 7, às 17h, a Seleção Brasileira terá o Uruguai pela frente. Nos dias 9 e 10 terão as partidas de semifinal e final, respectivamente.

Publicidade