Início Pindamonhangaba Inscrições abertas para o 6º Festival de Xadrez no Shopping Pátio Pinda

Inscrições abertas para o 6º Festival de Xadrez no Shopping Pátio Pinda

Shopping Pátio Pinda Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone
Publicidade

O campeonato recebe pela primeira vez o Aberto do Brasil válido como classificatório para a grande Final do Brasileiro 2022

O 6º Festival de Xadrez do Shopping Pátio Pinda está chegando e os apaixonados pelo esporte ainda podem se inscrever. O torneio, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto, é realizado pelo centro de compras e lazer em parceria com o Circuito Vale-paraibano de Xadrez Absoluto, chancelado pelas entidades máximas do esporte CBX e FIDE.

Os atletas estarão divididos em Série Ouro e Série Prata. A Série Prata é uma divisão de acesso onde os jogadores poderão participar sem estar federados. Na Série Ouro será diferente, os atletas deverão estar cadastrados e em dia com a Confederação Brasileira (CBX), pois, pela primeira vez, por meio do Festival de Xadrez do Shopping Pátio Pinda, a cidade de Pindamonhangaba receberá o Aberto do Brasil, válido como classificatório direto para a grande Final do Brasileiro 2022, agendado para dezembro em Recife-PE.

Para Erick Ramos, organizador do festival, a iniciativa aumenta a visibilidade do jogo de xadrez e incentiva a prática da modalidade. “Trazer uma etapa do Aberto do Brasil para Pindamonhangaba era um sonho de longa data, estamos muito contentes em sediar um evento desta magnitude”, comemora Erick.

Atraindo atletas de todas as regiões do país, o evento também terá a participação do pré-rankeado número 1, o grande Mestre Everaldo Matsuura – bicampeão Brasileiro e atual campeão do Aberto do Brasil, etapa Caxambu-MG. As inscrições para o campeonato podem ser realizadas até o dia 18 de agosto, pelo link: forms.gle/yZNwVbDepqqNzJQL8.

Everaldo Matsuura – Foto: divulgação

Para concluir é necessário realizar o preenchimento do formulário e o pagamento da taxa de participação, com valores a partir de R$ 30 por participante – os prazos e categorias deverão ser verificadas no momento da inscrição. Em paralelo aos jogos competitivos, o público poderá usufruir de um espaço gratuito para conhecer e praticar xadrez. Para as mesas livres não há inscrição ou taxa de pagamento.

Os mais bem colocados na disputa receberão medalhas e troféus.

Publicidade