Início São José dos Campos Com 98% do corpo tatuado, mineiro é atração do Vale Tattoo Festival...

Com 98% do corpo tatuado, mineiro é atração do Vale Tattoo Festival em São José

Foto: divulgação
Publicidade

Evento terá dezenas de atrações como concurso de tatuagens, shows, exposição de motos e carros antigos, além de estandes de produtos e equipamentos do setor

Os profissionais de destaques do universo da tattoo artística do país estarão presentes no principal evento do setor no Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Vale Tattoo Festival. A ‘convenção’, que vai reunir importantes nomes e apaixonados pela arte, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Palácio Sunset, em São José dos Campos. A organização do festival espera receber mais de 10 mil pessoas durante os três dias de programação.

Só para se ter uma ideia, o evento preparou dezenas de atrações para a galera poder curtir como, por exemplo, os concursos de tatuagens (mais de 20 categorias), shows, exposição de motos e carros antigos, além de estandes de produtos e equipamentos como máquinas, agulhas e biqueiras e acessórios para body piercing.

Foto: divulgação

Serão mais de 200 tatuadores de diversos estados brasileiros como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia, além da capital e das cidades do interior de São Paulo, incluindo o Vale do Paraíba e Litoral Norte. O evento é promovido pela Luminus Tattoo Studio, Oxigênio Eventos e Tiago Tattoo Studio.

O mineiro Marcelo Bboy, de 39 anos, natural de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, será uma das ‘atrações’ do evento. Com 98% do corpo tatuado, em grande parte, por suas próprias mãos, ele é convidado para diversos eventos nacionais e internacionais e tem um público fiel e vasto nas redes sociais. No Instagram, ele tem 60 mil seguidores, e no TikTok, o artista reúne pouco mais de 1,6 milhão de seguidores e 10,7 milhões de curtidas nos vídeos que, em média, não têm menos do que 25 mil visualizações cada.

Foto: divulgação

Além de ser um dos organizadores do evento, o especialista em tatuagens realistas, que reproduzem imagens como fotografias e figuras sacra, Tiago Frigi é uma das atrações do evento. Ele já tatuou o surfista Gabriel Medina e jogadores com passagens por seleções do Brasil, Alemanha, Espanha, Portugal, Suécia, México, Chile e Grécia e outros de grandes clubes brasileiros como Corinthians, São Paulo, Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo e Atlético Paranaense.

“Foi uma experiência incrível ter viajado para a Europa e outros países para tatuar uma galera importante. A edição deste ano da Vale Tattoo Festival vai receber tatuadores renomados e reconhecidos por seus trabalhos de forma artística e única. É uma ótima oportunidade para trocar experiências e compartilhar dicas e técnicas”, disse Tiago, que fez 10 tatuagens no chileno Arturo Vidal, estrela do Flamengo.

O Vale Tattoo Festival contará também com a presença de Alexandre Dallier, do podcast  A Tinta Não Pode Secar, canal especializado no assunto. Com estúdio em São Paulo e Rio de Janeiro, o artista já atuou pessoas na Alemanha, EUA, Argentina, Espanha e Itália, entre outros países.

Estrutura
Ao todo serão 120 estandes, que abrigarão os profissionais tatuadores, empresas fornecedoras de materiais para o mercado, além de convidados. Nas áreas externas serão montadas uma praça de alimentação com foodtrucks e uma exposição de motos e carros antigos. O palco está localizado na área dos estandes para a apresentação de bandas musicais e dos concursos, que vão julgar mais de 20 categorias, que vão do realismo, passando pelo Oriental, Cultura Brasileira,  New Tradicional, Art Fusion, Comic, Aquarela até chegar aos tradicionais estilos como o Tribal, Maori e Pontilhismo, Caligrafia, Desenho e Whip Shading.


Serviço 
O Vale Tattoo Festival acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, das 10h às 22h, no Palácio Sunset, que fica na rua Dr. Pedro Luiz de Oliveira Costa, nº 1.152, no Jardim Limoeiro, região oeste de São José dos Campos. O ingresso custa R$ 15 e pode ser comprado pelo site www.ingressos10.com.br ou na portaria do evento. Também tem a opção de pagar R$ 10 levando um quilo de alimento não-perecível.

Publicidade