Início São José dos Campos GCM recupera carro roubado com ajuda do Águia e prende suspeito em...

GCM recupera carro roubado com ajuda do Águia e prende suspeito em São José dos Campos

Foto: Divulgação/PMSJC
Publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu nesta segunda-feira (18) um homem acusado de roubar um veículo no início da manhã, no bairro Chácaras Reunidas. Na semana passada, foram recuperados 6 carros que tinham sido roubados ou furtados e foram localizados em São José dos Campos.

O veículo roubado nesta segunda-feira foi registrado pelas câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) circulando pela região sul, em direção ao Rio Comprido. Ao perceber a aproximação da GCM, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram para um matagal.

Um deles foi localizado em área de difícil acesso com a ajuda do helicóptero Águia (da Polícia Militar), foi preso pela GCM e encaminhado para a Polícia Civil. O outro suspeito não foi localizado. Foram encontrados celulares e placas de veículos em uma residência próxima ao local onde estava o carro.

Foto: Divulgação/PMSJC

As ocorrências da semana passada aconteceram nas regiões sudeste, leste, sul e central e a localização dos carros também foi feita pelas câmeras inteligentes do CSI, que monitoram todas as regiões da cidade em tempo real, 24 horas por dia.

Recuperados

Desde a implantação do CSI, há pouco mais de um ano, 188 veículos roubados ou furtados foram recuperados e devolvidos para seus proprietários –mais de 12 veículos recuperados por mês. 

O Programa São José Unida, que integra todas as forças de segurança da cidade, também é fundamental para esses resultados.

Roubo de veículos é o tipo de crime que registra a maior queda de casos dos últimos 5 anos, com redução de 72% das ocorrências. Os furtos de veículos também caíram 46% no mesmo período.

Publicidade