Início São José dos Campos Estão abertas as inscrições para apresentações no 36º Festivale em São José...

Estão abertas as inscrições para apresentações no 36º Festivale em São José dos Campos

São José dos Campos se prepara para receber a 36ª edição do Festivale – Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba – que acontecerá nos dias 1º a 11 de setembro e de volta ao formato presencial. As inscrições para a apresentação dos grupos teatrais já estão abertas e seguem até as 17h do dia 1º de agosto, exclusivamente pela plataforma eletrônica Prosas.

Publicidade

O Festivale é um importante evento da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que tem como objetivo valorizar a cultura, as artes cênicas e, especificamente, o teatro, contribuindo para o fortalecimento da criação, produção artística e a integração e o intercâmbio entre os grupos teatrais. Por outro lado, o festival também estimula a formação de público e presenteia a população com espetáculos variados, de qualidade e gratuitos.

Poderão se inscrever-se, para o 36º Festivale, grupos de teatro com qualquer espetáculo destinado a teatro convencional, espaços alternativos e rua, e com temática/estética destinada ao público adulto e infantil, além dos espetáculos de bonecos, animação, circo, performance e intervenção, garantindo acessibilidade à diversidade de expressões e linguagens.

Nesta edição, os grupos locais ganharão mais destaque. Serão selecionados até 24 espetáculos de grupos de teatro de todo o território nacional, sendo até 10 espetáculos de São José dos Campos, até 10 espetáculos do estado de São Paulo e até 4 espetáculos de outros estados brasileiros.

Além dos espetáculos em teatros, parques e praças, o Festivale promove também ações formativas, como debates e workshops, como forma de se ampliar as discussões sobre as artes cênicas. 

Mais informações

E-mail: festivale.2022@fccr.sp.gov.br

Acesse a íntegra do edital.