Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba apresenta queda em ocorrências de furtos e roubos

Pindamonhangaba apresenta queda em ocorrências de furtos e roubos

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo apresentou na última semana os indicadores de criminalidade do último mês de maio e Pindamonhangaba fechou com forte redução no número de furto e roubos.

No comparativo janeiro a maio deste ano em relação ao do ano passado o número de roubo caiu de 167 para 98, registrando uma queda de 42%. Em relação ao número de furtos a queda foi de 33%, com 560 furtos realizados nos cincos primeiros meses em 2021 e 375 de janeiro a maio deste ano. Especificamente sobre furto de veículos, a queda foi de 18%, caindo de 54 para 44 registros no mesmo período.

Para a Secretaria Municipal de Segurança Pública os dados refletem o bom entrosamento e a união das forças públicas de segurança. “Estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Militar e Civil e com isso a nossa Guarda Civil Metropolitana vem se qualificando cada vez mais para atuar. O nosso Centro de Segurança Integrada (CSI) tem sido fundamental nessa parceria através do monitoramento com mais de 1.000 câmeras espalhados em todas as regiões da cidade”, afirmou o secretário Fabrício Pereira.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Homicídio
Segundo o levantamento a única modalidade de crime que apresentou considerável aumento foi homicídio. Nos cincos primeiros meses deste ano foram 17 casos registrados em Pindamonhangaba. Diversas cidades da região também registraram aumento fora da curva como Caçapava (50%), Cruzeiro (46%) e Lorena (220%).

“Segundo os dados, a maioria das cidades da região está com elevação desses casos e por isso estamos fazendo contato com a Secretaria de Estado para agirmos juntos e combater os homicídios. Infelizmente a maioria dos casos refere-se a ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecente”, ressaltou Fabrício.

Publicidade