Início Variedades Ekip Rozeta realiza etapas de montaria em touros e cavalos na FAICI...

Ekip Rozeta realiza etapas de montaria em touros e cavalos na FAICI 2022

JW Foto Arena
Publicidade

Pelo quinto ano, a Ekip Rozeta estará presente na FAICI – Festa do Peão de Indaiatuba, dando continuidade a parceria iniciada em 2016. A etapa acontecerá na primeira semana da festa, entre 5 a 7 de agosto, e contará com os comentários de Enrique Moraes. Na arena, a locução fica por conta de Jorge Moisés, Marco Cruz e Palito.

Desde 2016, a FAICI sediou etapas da Copa Wrangler Cutiano Rozeta de Montaria em Cavalos por quatro anos consecutivos (2016-2019), além da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros nos anos de 2017 e 2018.

Em 2022, a Ekip Rozeta volta a realizar etapas nas duas modalidades durante o evento, contando com os principais competidores da temporada selecionados através do ranking e os melhores animais do Curral de Elite, seleção de animais das melhores tropas e boiadas do Brasil.

“Abrimos a FAICI 2022 com montaria em touros e cavalos com a Ekip Rozeta e o Curral de Elite, com alguns dos melhores atletas e animais do Brasil”, comenta o presidente da FAICI, José Marques Barbosa. “A Ekip Rozeta já faz parte de nossa história e é com muita satisfação que recebemos estas etapas em nossa arena”.

JW Foto Arena

DESTAQUES

Entre os destaques que estarão presentes em busca do título na FAICI 2022 está o jovem fenômeno de Montaria em Touros, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales/MG), atual campeão nacional pela Ekip Rozeta e novamente líder do ranking nesta temporada.

O competidor mineiro de apenas 20 anos é tido como uma das maiores revelações do Rodeio nacional nos últimos anos e se destaca com títulos em todas as competições por onde passa.

Na busca pelo título da modalidade também estarão o campeão nacional pela Ekip Rozeta em 2019, Pablo Rodrigues Gomes (Jaci/SP), que foi campeão do Rodeio da FAICI em 2018 e Sebastião Marcos Moreira (Água Boa/MT), vencedor na arena da FAICI em 2017, além de jovens talentos como Cléber Henrique Marques (Cassilândia/MS), atual vice-líder do ranking, Frederico Araújo (Jaboticatubas/MG) e Winy Paulo dos Santos (Loanda/PR), os dois principais concorrentes ao título de Revelação do Ano, entre outros.

Na Montaria em Cavalos a principal estrela é Rodrigo Pedro Rosa, tricampeão nacional e recordista de títulos pela Ekip Rozeta, que reside em Indaiatuba, portanto, estará “montando em casa”, sob os olhos de sua torcida.

Também se destacam Pablo Luís Bertolin (Mirassol/SP), vencedor da FAICI em 2016, José Leal Neto (Itanhaém/SP), campeão na arena da FAICI em 2018, – ambos campeões do Rodeio de Barretos – além de nomes como Altamiro Lima (Deodápolis/MS), campeão nacional da Ekip Rozeta em 2019 e da edição especial do Rodeio de Barretos em 2020.

Altamiro estará competindo ao lado de seu filho, Felipe Mariano, uma das principais revelações da modalidade nos últimos anos. Também marcam presença o atual líder do ranking, Rivaldo de Lima (Mirassol/SP), que busca seu primeiro título nacional, e Antônio Juscelino (Tietê/SP), bicampeão no Rodeio de Barretos e único hexacampeão nacional da modalidade. Em Indaiatuba, estão confirmadas as tropas Tito Cardoso e RS Formigão.

EKIP ROZETA

A Copa Wrangler Ekip Rozeta é um campeonato de Rodeio que está presente nas principais arenas do Brasil, realizando competições de Montaria em Touros e Montaria em Cavalos no estilo Cutiano. A temporada atual teve início em abril de 2022 e deve contar com mais de 60 etapas nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, até o fim deste ano.

Com um seleto time de competidores em ambas as modalidades, as etapas da Ekip Rozeta são referência em qualidade devido ao alto nível das montarias, contando também com o Curral de Elite, do qual fazem parte as principais tropas e boiadas do Brasil.

Fundada por iniciativa de um grupo de competidores de Rodeio em parceria com o comentarista Enrique Moraes, que se uniram com o objetivo de formar um time de alto nível na Montaria em Touros para se apresentar nos grandes eventos do Brasil, a Ekip Rozeta teve sua primeira temporada oficial como um campeonato em 2010, e desde então cresceu a cada ano, ganhando espaço e respeito dentro do Rodeio nacional.

Alguns anos após a criação do campeonato de Montaria em Touros, um grupo de competidores de Montaria em Cavalos também se reuniu para formar a Copa Cutiano Rozeta, campeonato que teve início em 2015 e se transformou em um verdadeiro marco para a modalidade, trazendo valorização, visibilidade, organização e investimentos que ajudaram a reerguer as competições da montaria tipicamente brasileira.

Ao longo de sua história, a Ekip Rozeta já realizou mais de 600 etapas em cerca de 200 eventos diferentes, incluindo alguns dos mais renomados do cenário nacional como a Festa do Peão de Colorado (PR), Festa do Peão de Americana (SP), Rodeio de Aparecida do Taboado (MS), Guaxupé Rodeio Festival, FAICI – Festa do Peão de Indaiatuba (SP), Rodeio de Juína (MT), Rodeio de Palestina (SP), Rodeio de Rio Verde (GO), Country Bulls de São José do Rio Preto (SP), DivinaExpo de Divinópolis (MG), entre outras.

PASSAPORTE FAICI

A FAICI 2022 acontece de 5 a 13 de agosto. Vale lembrar que os ingressos para os dias da Festa já podem ser adquiridos no site UAU Tickets (https://www.uautickets.com/search/searchTerm/faici) ou nos pontos de venda físicos em Indaiatuba que estão listados no site oficial da FAICI.

O Passaporte FAICI ao valor de R$ 200,00 válido para os seis dias de festa, segue disponível exclusivamente nos pontos de vendas físicos. A lista com os endereços dos pontos de venda está no site da FAICI (https://www.faici.com.br/ingressos.php).

FAICI

A FAICI é a maior festa do interior paulista e em 2022 acontece entre os dias 5 a 13 de agosto. O evento, que integra o calendário oficial da cidade, acontece em um amplo espaço com diversas atrações, além das empolgantes competições do rodeio e um time de artistas que animará todas as noites.

Em 2018, a FAICI apresentou sua nova localização: um recinto com área de 120 mil m² que ganhou a aprovação do público e traz novamente atrações como o Parque do Peãozinho e a praça de alimentação totalmente coberta, com grande variedade de opções gastronômicas. A cerveja oficial da FAICI 2022 é a Império – Cerveja Puro Malte.

O tradicional Bailão também integra a programação da FAICI 2022 como alternativa para o público aproveitar o evento, mesmo depois do término do show principal. Na arena, as competições do rodeio prometem elevar a adrenalina com montarias em touros e cavalos, além da empolgante disputa da prova dos três tambores.

A FAICI 2022 conta com o patrocínio da Império – Cerveja Puro Malte, Martiterra, Fox Rodas, Brasa Burguer, Croissant & cia, BFS Alimentos, Padaria Líder, AVM Imóveis, Posto P5, Construbase, Daisho, Impacto Prime, Azza Internet, D’Negri Sucos Naturais, Família Pinduka’s, Grupo Balilla, Lógica, Loja Bandeira Filhos, Lúcia Ramos Lingerie, Masotti Empreendimentos, Star Country, Centro Médico Mais Saúde, Grupo Marracini, Corpus Saneamento, Brimex Cup, Polo Shopping Indaiatuba, Marchetti Fotografia, Resultado Propaganda e Lance Comunicação.

SHOWS

05/08 – Maiara & Maraisa e JetLag Music

06/08 – Henrique & Juliano e Guilherme & Benuto

07/08 – João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon

11/08 – Fernando & Sorocaba e Luiz Miguel & Daniel

12/08 – Zé Neto & Cristiano e Clayton & Romário

13/08 – Jorge & Mateus, Douglas & Vinícius e Márcio & Douglas


FAICI

Data: 05 a 13 de agosto

Local: Avenida General Motors – SP-75 (ao lado da Toyota) – Indaiatuba/SP –
Informações: (19) 9 7128 3905 / www.faici.com

Site: www.faici.com | Facebook: FaiciOficial | Instagram: FaiciOficial

Publicidade