Início Pindamonhangaba Albergue Municipal é inaugurado em Pindamonhangaba

Albergue Municipal é inaugurado em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou na tarde desta segunda-feira (27), o Albergue Municipal. O equipamento substitui e amplia os serviços que têm sido realizados no Centro de Acolhimento a Moradores em Situação de Rua – que funciona desde março de 2020 na Quadra Coberta.

O Albergue Municipal é um serviço de proteção social especial de alta complexidade da Assistência Social que atenderá pessoas em situação de rua com diversos serviços.

A unidade possui capacidade inicial para 20 pessoas e atenderá homens e mulheres que estejam dentro dos critérios e perfil do regulamento do serviço.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Dentre os serviços oferecidos pela Assistência Social no local estão a triagem pela equipe técnicas, atendimento social e psicológico, bem como todos os encaminhamentos necessários à rede sócio assistencial do município.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O albergue contará com uma equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogos, além de apoio administrativo, guardas, controladores de acesso 24 horas, ajudantes de serviços gerais, dentre outros.

Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

Espaço Pet
Um dos diferenciais do Albergue Municipal é o espaço PET, para acolher animais de estimação daqueles moradores que possuem cães principalmente – espaço que também já existe no Centro de Acolhimento a Moradores em Situação de Rua.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A iniciativa é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do Projeto Reinvente, que produz as casinhas para os animais. No local ainda haverá fornecimento de ração e atenção aos animais.

Além do prefeito, Dr. Isael Domingues e do vice, Ricardo Piorino, a cerimônia contou com a presença do Deputado Federal, Márcio Alvino e o Deputado Estadual, André do Prado; da Secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda; da Secretária Adjunta de Assistência Social, Thaís Batista do Carmo; da Diretora de Proteção Social e Especial, Vânia Miguel; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto; do Secretário de Administração, Marcelo Martusceli; do Secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma; da Secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco; do Secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui; do Secretário Adjunto de Habitação, João Gontijo; do Chefe de Gabinete, Rodrigo Lossio; dos representantes de Instituto Salesianos, Vanderlei Veloso e Ana Cavadas; do Presidente do SOS de Pindamonhangaba, José Benedito Alves Cabral; de Nilceia Rodrigues de Almeida, da Entidade São Gabriel; da Presidente do Lar Irmã Júlia, Cátia San Martin; Maria Helena, representando o Conselho Tutelar; dos vereadores, Herivelto Vela, Regininha, Gilson Nagrin, Rogério Ramos, Julinho Car, Carlos Moura (Magrão) e Renato Cebola, demais autoridades e convidados.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade