Início Pindamonhangaba Pinda lança projeto Esporte e Saúde, que vai beneficiar 260 atletas

Pinda lança projeto Esporte e Saúde, que vai beneficiar 260 atletas

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, lançou o projeto Esporte e Saúde dia 24 de junho, no auditório municipal. A iniciativa vai beneficiar 260 alunos, sendo 100 para futebol, 80 para basquete e 80 para judô.

De acordo com o gestor do Projeto Esporte e Saúde, Marcos Felício, até o momento, cerca de 70% das vagas já estão preenchidas. Os interessados devem fazer inscrições nos locais das aulas.

Para futebol, o local é o Centro Esportivo Zito. As aulas serão às terças e quintas-feiras com a professora Adeli Mara Monteiro e Lucas Cauã, com turmas das 8 às 11 horas, e das 14 às 17 horas.

Para basquete, o local é o Centro Esportivo João do Pulo, com aulas com os professores Luis e Kaio e turmas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 17h30, 17h30 às 18h30 e das 18h30 às 20 horas.

Para judô, as aulas serão no centro comunitário do CDHU Cícero Prado/Liberdade, às terças e quintas-feiras, com os professores Miltinho e Lucimara, e turmas de manhã (8 às 9h30 e 9h30 às 11 horas) e de tarde (17 às 18h30 e das 18h30 às 20 horas). Além da parte esportiva, o projeto ainda conta com atendimento psicológico para os alunos.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Durante o lançamento do programa, um atleta de cada categoria recebeu os uniformes, representando as equipes. Guilherme Antunes Pereira (futebol), Alice Silva de Oliveira (basquete) e Vinicius de Melo ribeiro (judô).
O prefeito, Dr. Isael Domingues, ressaltou a importância de investimento em esporte. “É fundamental a prática esportiva para melhoria da saúde, na qualidade de vida e para convívio social. Vocês são o futuro do esporte na cidade. Com as suas ações no esporte, vamos caminhar juntos para brilharmos cada vez mais com nossas conquistas. Faremos o que for possível para fornecer todo o apoio necessários para vocês”.

Dr. Isael também destacou investimentos esportivos no município e fez projeções para o futuro do esporte.
O evento ainda contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Piorino, do Secretário de Esportes, Everton Chinaqui, do presidente da Câmara, José Carlos Gomes – Cal, além de outros vereadores – Julinho Car, Felipe Guimarães e Norbertinho.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O projeto é desenvolvido com base na Lei de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da NTS, ITCE, Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Publicidade