Início São José dos Campos Obras alteram trânsito na XV de Novembro a partir desta quarta em...

Obras alteram trânsito na XV de Novembro a partir desta quarta em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

Com o avanço nas obras de revitalização da rua XV de Novembro, na região central de São José dos Campos, a Prefeitura vai interditar um trecho da faixa da esquerda da via a partir desta quarta-feira (1). 

A interdição acontece entre as ruas Coronel José Monteiro e Sebastião Humel, para que sejam iniciadas obras de drenagem e a instalação de dutos para aterramento da fiação. As vagas de estacionamento do local também serão provisoriamente interditadas.

Em razão das obras, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta a utilização de rotas alternativas para evitar acesso ao trecho, como o uso das ruas Rubião Junior, Francisco Rafael e Siqueira Campos, no sentido zona norte. Agentes da mobilidade estarão no local para orientar os motoristas. 

A obra de revitalização da rua XV de Novembro faz parte do projeto Urbaniza Centro, que inclui a retirada dos postes e o aterramento dos fios elétricos. A previsão é que a obra seja concluída em novembro deste ano. O investimento é de R$ 25 milhões. 

A proposta de revitalização está dividida em quatro frentes, que serão executadas ao mesmo tempo.

Cabos de energia

A Prefeitura vai fazer o enterramento dos cabos de energia e das prestadoras de serviço, como celular, internet e similares. Nesta fase, serão retirados os postes de energia e a rede de fios, melhorando o visual da rua e retirando obstáculos das calçadas.

Também será implantada iluminação direcionada a pedestres e veículos.

Drenagem

O projeto prevê melhoria da drenagem existente, garantindo melhor vazão das águas pluviais. Com a obra, serão evitados empoçamentos, sejam eles na rua ou no passeio.

Caminhada

A revitalização dará uma nova paginação às calçadas, trazendo cores trabalhadas em um mosaico, o que dará mais vida ao dia a dia do centro.

Além disso, vai ampliar o espaço de caminhada para os munícipes. Ou seja, a Prefeitura vai assegurar mais acessibilidade e segurança para todos que utilizam a região.

Paisagismo

A Prefeitura vai implantar mobiliário urbano composto de floreiras, bancos, lixeiras e paraciclos. Será implantado um novo paisagismo, complementando o existente, além de todo um mobiliário que dará além da facilidade de locomoção, um conforto para os munícipes ao longo do dia, sejam para fazer compra, alimentação, turismo e trabalho.

Publicidade