Início São José dos Campos Feira oferece 500 vagas de emprego em diversos setores em São José...

Feira oferece 500 vagas de emprego em diversos setores em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho programada para esta quinta-feira (12) vai oferecer cerca de 500 vagas de emprego para diversos setores.

Além das vagas de emprego, o evento, organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, também vai oferecer empréstimos a micro e pequenos empreendedores através da unidade do Banco do Povo e cursos de capacitação profissional do programa Qualifica São José.

Está prevista a oferta de 4.492 vagas em 33 cursos gratuitos de qualificação para auxiliar no processo de recolocação no mercado de trabalho.

A Feira vai acontecer das 9h às 16h30 em duas tendas que foram montadas no Largo São Benedito, ao lado da Praça Afonso Pena, no centro de São José.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São José. Sua finalidade é gerar emprego e renda para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

O programa conta hoje com a menor taxa de juros do mercado, 0,35% ao mês, e pode emprestar até R$ 21 mil.

Outras ações

Os trabalhadores também terão a oportunidade de assistir palestras com uma hora de duração sobre o mercado de trabalho e técnicas de empreendedorismo.

A programação prevê palestras sobre Empregabilidade no Pós-Pandemia, das 10h30 às 11h30, Comportamento Empreendedor, das 14h às 15h e Como se Preparar para o Mercado de Trabalho Atual, das 15h30 às 16h30.

As inscrições para as palestras podem ser feitas pela Central 156 ou através da página do programa Qualifica São José.

A Feira também contará com estandes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

A secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos também estará presente com orientações sobre os cursos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Serviço

  • Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho
  • O que é: concessão de créditos para pequenos empreendedores, vagas de emprego e cursos de qualificação profissional
  • Data: 12 de maio de 2022
  • Horário: 9h às 16h30
  • Local: Largo São Benedito – Praça Afonso Pena
Publicidade