Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba moderniza cobrança eletrônica na Praça de Pedágio do Atanázio

Prefeitura de Pindamonhangaba moderniza cobrança eletrônica na Praça de Pedágio do Atanázio

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou nesta terça-feira (5) a remodelagem e modernização da Praça do Pedágio Municipal da Estrada do Atanázio, no Distrito de Moreira César.

O trabalho foi idealizado pela Secretaria Municipal de Segurança e visa atender reivindicação antiga dos motoristas que utilizam a estrada e o pedágio e encontravam dificuldade para a visualização do sistema de pagamento da taxa, desde que a Prefeitura implantou o sistema eletrônico de cobrança.

Com a melhoria, toda a estrutura atual será substituída por um jardim suspenso, onde o motorista terá acesso as informações para efetuar o pagamento, bem como possibilitará o motorista passar pelo local utilizando o sistema de cobrança.

O pedágio municipal existe no local desde 2008 e iniciou a cobrança e a fiscalização eletrônica em 1º de junho de 2020, com o objetivo de evitar a invasão de veículos e caminhões de outras cidades, fugindo do pedágio da Via Dutra.

Através do sistema eletrônico, hoje o motorista não isento do pedágio municipal pode transitar pela via sem enfrentar filas, pois através das câmeras a passagem do veículo é registrada e o motorista notificado pelo sistema da ocorrência de passagem pelo pedágio. Todas as informações são detalhadas no sistema de controle que contém foto, dia e horário da passagem pelo pedágio.

Para efetivar a cobrança e evitar as multas, o motorista deve emitir o boleto ou ainda utilizar a linha digital para efetuar o pagamento da Tarifa de Pedágio, efetuando o pagamento nos bancos credenciados. O veículo que não efetuar o pagamento do pedágio estará sujeito a multa.

“Com a modernização num primeiro momento agimos para evitar a fuga do pedágio da Dutra, o que estava trazendo transtornos aos moradores dos bairros próximos e danificando o pavimento asfáltico do município. Agora estamos entrando na segunda fase que é realizar uma gestão de qualidade e proporcionar mais facilidade para os usuários”, afirmou o secretário adjunto da pasta, José França Vidal.

Isenções
Estão isentos do pagamento da tarifa quaisquer veículos licenciados no município de Pindamonhangaba (portanto, estes não necessitam de cadastro) e os veículos cujos os proprietários trabalhem ou estudem de forma permanente no município, que poderão se cadastrar através do site www.pindamonhangaba.sp.gov.br clicando no link SERVIÇO AO CIDADÃO e depois em PEDÁGIO.

Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade o cidadão poderá entrar em contato com a Prefeitura de Pindamonhangaba através da Central de Atendimento, de forma eletrônica pelo link https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento e protocolar a sua solicitação, ou através do telefone 3648-4813.

Publicidade