Início Pindamonhangaba Pinda promove dia “D” da vacinação contra Covid-19 no sábado (12)

Pinda promove dia “D” da vacinação contra Covid-19 no sábado (12)

Shopping Pátio Pinda Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (12), o Dia “D” de vacinação contra Covid-19. A vacinação será aplicada em crianças a partir dos cinco anos, adolescente e adultos, das 8 às 13 horas.

Publicidade

Serão cinco pontos de vacinação: PSF Nova Esperança, CISAS Moreira César, PSF Feital, estacionamento do Shibata Centro e Shopping Pátio Pinda*. Em todas as unidades a vacinação será para qualquer pessoa com cinco anos ou mais, exceto no shopping, que fará imunização para população em geral a partir de 12 anos. O estacionamento do shopping será gratuito no período de vacinação para quem se imunizar.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Não é necessário agendamento prévio. Basta o adulto apresentar a carteirinha de vacinação, RG e o CPF. As crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o RG ou a certidão de nascimento e CPF ou cartão SUS.

De acordo com a secretária interina de Saúde, Ana Claudia Macedo, o objetivo é proporcionar um dia extra de vacinação para as pessoas que não podem comparecer de segunda a sexta-feira. “Temos criado várias estratégias para atrair o público para a imunização, ampliando horários e locais de vacinação, mas ainda assim existem pessoas que não têm comparecido às unidades. Neste momento, temos 41.984 pessoas com a terceira dose em atraso e 10.761 com a segunda. Das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, 2.665 são de crianças com idade entre 6 e 11 anos”, lamentou a secretária.