Início Variedades Artista de Piracicaba lança nova música e ganha destaque nas casas de...

Artista de Piracicaba lança nova música e ganha destaque nas casas de show do litoral

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Nascido e criado na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, o cantor e compositor Vitinho Vianna lança, nesta sexta-feira (04), em todas as plataformas digitais a música “Praiana”. O artista já conta com uma agenda repleta de shows nas principais cidades do litoral dos estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.

De composição do próprio artista, a nova faixa de trabalho tem uma mensagem positiva e encorajadora. “Praiana” ganhou um lindo clipe, com imagens captadas nas praias de Itaguaré, Bertioga e Riviera de São Lourenço, no Litoral Norte do Estado de São Paulo. A produção musical e a direção de vídeo ficaram por conta de Thiago Stancev.

Praiana:

Plataformas digitais:

https://ditto.fm/praiana

VITINHO VIANNA

Natural de Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, o cantor Vitinho Vianna acredita que a música é um grande agente transformador na sociedade. Sua própria vida é um exemplo disso, de como a arte pode impactar, mudar pensamentos e comportamentos. De uma infância hiperativa para se tornar um grande artista, que através das suas composições e do seu som, tem a capacidade de tocar o coração das pessoas.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Aos oito anos de idade, ganhou de seu pai seu primeiro violão. Atento, aprendeu a tocar sozinho, apenas escutando músicas. Seu pai, aliás, além de um tio que era pianista, teve um papel fundamental em suas influências musicais, já que ele ouvia vários gêneros diferentes como pop, mpb, samba, sertanejo, pagode e reggae. Aos poucos, na escola e em festas de família, Vitinho começou a se apresentar, tocando e cantando.

Sempre rodeado de amigos, que acreditaram em seu potencial e o incentivaram a seguir carreira, Vitinho começou a estudar canto, teclado e gaita. Participando de coral e sarau nas escolas que estudou, cada vez mais foi evoluindo. Não demorou para logo ingressar na banda Naylha, na qual permaneceu como vocalista por oito anos. Aliás, foi nessa época que ele teve a certeza que a música seria a sua vida, quando compôs a “Essa geração”, a primeira faixa lançada pela banda.

A experiência que esse período na banda Naylha lhe trouxe, deu a Vitinho uma grande bagagem e experiência artística. Como compositor, escreveu mais de 50 músicas. Desde 2020, resolveu ouvir o seu coração e colocar em prática um novo projeto, desta vez, se lançando como cantor solo. Seu EP de estreia, intitulado “Canções de Luau”, marcou essa nova fase de sua carreira. Livre de qualquer rótulo, mais a vontade, leve e solto, Vitinho é arte, é do interior, da cidade, do litoral.

Simpatizante de artistas como Alexandre Carlo (Natiruts), Zeider (Planta & Raiz), Marcelo Falcão (O Rappa), Chorão (Charlie Brown Jr.), Armandinho, Bob Marley, entre outros, Vitinho chega com um som diferente, uma “música praiana”, que reúne todos os estilos, instrumentos, sons e cores, tornando a sua arte única. E, o principal, levar através da sua música sempre uma mensagem positiva, de valor, e de evolução para as pessoas.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Vitinho Vianna, acesse suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/victor.vianna.31

Instagram: https://www.instagram.com/originalvitinhovianna/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_IliYmiCMrlfzx7CZehdfQ

Publicidade