Início Pindamonhangaba Meditação Pela Paz acontece domingo no Bosque da Princesa em Pindamonhangaba

Meditação Pela Paz acontece domingo no Bosque da Princesa em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O Bosque da Princesa recebe neste domingo (6) a Meditação Pela Paz, com a terapeuta instrutora de yoga e meditação, Daya. A prática acontecerá todos os domingos, a partir das 9 horas, é aberta ao público e cada participante deve levar uma canga, toalha ou esteira, para que possam se sentar no chão sem a preocupação de se sujar.

Para a terapeuta Daya, “o intuito é de fazer uma movimentação em prol para desenvolver o sentimento de paz e união nas pessoas. Um processo de dentro para fora, para que consigamos mudar o entorno, pois diversas pessoas em sintonia são capazes de conquistar resultados expressivos”.

A diretora de Atenção Especial à Saúde, Lilian Bassanello, destacou a importância da prática. “Estudos mostram que a meditação ativa funções cerebrais ligadas diretamente à consciência, à atenção, ao aprendizado e à memória”. “A prática de meditação auxilia no alívio da dor física e mental, assim pode ser uma interessante estratégia complementar no tratamento de condições como alterações comportamentais, estresse, ansiedade e dores crônicas”, explicou.

A meditação seguirá todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid19, como uso obrigatório de máscaras, uso de álcool 70º e distanciamento social.

Publicidade