Início Pindamonhangaba Meditação Pela Paz acontece a partir do próximo domingo no Bosque da...

Meditação Pela Paz acontece a partir do próximo domingo no Bosque da Princesa em Pinda

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, o Bosque da Princesa recebe, neste domingo (27), a Meditação Pela Paz, com a Terapeuta Instrutora de Yoga e Meditação, Daya. A prática acontecerá todos os domingos, a partir das 8 horas, e cada um deve levar uma canga, toalha ou esteira, para que possam se sentar no chão sem a preocupação de se sujar.

Para a terapeuta, “diante da preocupação com a iminência de uma terceira guerra mundial, o intuito é de fazer uma movimentação em prol de desenvolver o sentimento de paz e união nas pessoas, num processo de dentro para fora, para que consigamos mudar o entorno, pois diversas pessoas em sintonia são capazes de conquistar resultados tão expressivos como a paz mundial”.

A diretora de Atenção Especial da Secretaria de Saúde da Prefeitura, Lilian Bassanello, fala da importância da prática. “Estudos mostram que a meditação ativa funções cerebrais ligadas diretamente com a consciência, atenção, aprendizado e memória. A prática de meditação auxilia no alívio da dor física e mental, assim a prática pode ser uma interessante estratégia complementar no tratamento de condições como alterações comportamentais, estresse, ansiedade e dores crônicas”, disse.

A meditação seguirá todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, logo, todos devem usar máscara e manter o distanciamento social.

Publicidade