Início Pindamonhangaba Moradores do Colmeia já estão recebendo as primeiras ligações de água em...

Moradores do Colmeia já estão recebendo as primeiras ligações de água em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Em menos de 60 dias após o lançamento das obras de prolongamento da rede de água da Estrada Municipal Jesus Antônio de Miranda, os moradores do bairro Colmeia já têm acesso à água. Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Dr. Isael Domingues e o presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes – Cal estiveram no bairro acionando a primeira ligação de água.

As obras irão beneficiar cerca de 40 propriedades com a nova rede de água que conta com uma extensão de 2.706 metros e investimento realizado em torno de R$ 511 mil, através de parceria da Prefeitura realizada com a Sabesp. Com toda a rede já construída, os moradores da Estrada Jesus Antônio de Miranda podem fazer a solicitação de ligação para a Sabesp.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Os investimentos levarão qualidade com manutenção de água potável para a população, proporcionando maior desenvolvimento para essa região rural do município que aguardava a chegada da água há décadas.

“Essa é mais uma importante etapa que estamos vencendo, beneficiando a população rural. Com o processo de regularização fundiária, outros espaços e travessas próximas do Colmeia poderão ser beneficiados com o acesso à rede de água”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Cal.

O lançamento da obra foi realizado no último dia 4 de janeiro e reuniu moradores e proprietários de imóveis da região. A comerciante Kelly Mendonça Faria, que mora no Colmeia há 38 anos, disse que a obra é uma grande conquista para os moradores. “Agradecemos por esta obra porque vai ajudar muito a população, que terá acesso à água de qualidade. Estou muito feliz por esse grande avanço para o nosso desenvolvimento”, agradeceu.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Para o prefeito Dr. Isael Domingues os investimentos em saneamento básico são prioridades em sua gestão e elevam os índices de qualidade de vida. “Queremos agradecer todo apoio e atenção que a Sabesp nos dá e ressaltar que essa obra do Colmeia contou com grande apoio da Câmara de Vereadores, pois através da economia de seus recursos direcionou verba para essa obra”, afirmou Dr. Isael.

Atualmente a Prefeitura desenvolve outras parcerias com a Sabesp, como obras de extensão de rede de esgoto no bairro Bonsucesso e Queiroz e também no Distrito de Moreira César. As bacias do Mandu e Cerâmica também estão em fase de levantamento de projeto para serem incluídas nos próximos investimentos de prolongamento de rede de água.

Publicidade