Início Esporte Ketiley Batista é campeã Sul-Americana Indoor de atletismo

Ketiley Batista é campeã Sul-Americana Indoor de atletismo

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A atleta da Semelp Pinda, Ketiley Batista, sagrou-se no domingo (20), campeã do campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, ocorrido em Cochabamba, na Bolívia. A atleta que já disputou uma olimpíada, foi representar o Brasil no torneio Sul-Americano Indoor e venceu a prova dos 60 metros com barreira feminino, com um tempo de 8″41.

Ketiley agora volta ao Brasil, para retornar aos treinamentos e preparação para as próximas competições do ano, que devem começar apenas no mês de abril. Ela escreveu em seu Instagram: “Muito feliz com minha primeira competição do ano. Ainda que mesmo fora do período de treinamento específico, consegui dar o meu melhor. Agradeço a todos que sempre estão comigo, acreditando e incentivando, ao meu treinador e meus apoiadores”.

“É a segunda participação da Ketiley em uma prova indoor, já que não possuímos pistas indoor no Brasil. As competições ‘indoor’ são tradicionais na Europa e EUA na abertura da temporada de competições, uma vez que nesse período por lá o inverno é rigoroso. Ketiley ainda está no início de sua preparação pra competições deste ano e vencer a prova neste período foi importante, já que esta competição soma bastante pontos pro ranking mundial. É gratificante também pois demonstra que estamos iniciando o ano bem, com uma boa preparação”, disse o treinador da Ketiley, Gustavo Consolino.

“Estamos felizes com resultado da Ketiley, fruto de um trabalho árduo dentro e fora das pistas. Aproveito e parabenizo o trabalho de seu treinador Luís Gustavo Consolino e desejo sucesso sempre”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Pinda, Everton Chinaqui.

Publicidade