Início Pindamonhangaba Pinda Futebol Clube será lançado em evento esportivo nesta terça-feira

Pinda Futebol Clube será lançado em evento esportivo nesta terça-feira

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Acontece na noite desta terça-feira (22), no Colonial Plaza, o Jantar de Lançamento do Pinda Futebol Clube, marcando oficialmente criação do novo clube de futebol de Pindamonhangaba.

O projeto foi criado com a proposta de formar atletas de base de alta performance e embalar nos próximos anos a participação em campeonatos oficiais do estado de São Paulo, torneios nacionais e internacionais.

Com a expectativa de bons resultados, o Pinda F.C. realizou nos dois últimos finais de semana uma avaliação técnica para atletas das categorias Sub-15 e Sub-17, com a participação de mais de 300 inscritos.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

“Este é o início de um grande sonho para a garotada e também uma preparação para o PINDA CUP 2022 previsto para acontecer em setembro deste ano”, afirmou o idealizador do projeto, Fabio Luciano.

Durante o evento de lançamento será apresentado o “PROJETO DRIBLAR”, uma ação social que contemplará bairros de Pindamonhangaba visando gerar a inclusão social de jovens carentes e gerar oportunidades dentro do esporte. “Driblar as dificuldades da vida. Driblar as limitações sociais e visualizar um novo mundo de oportunidades, este será o grande gol de placa do projeto”, afirmou Fábio.

O evento de hoje contará com presença de autoridades municipais, celebridades como o ex-jogador de futebol Evair Paulino e a presença de empresários locais.

“A Prefeitura apoia todas as ações que elevam o nome de qualquer modalidade esportiva pois acreditamos como uma importante ferramenta de transformação social”, afirmou o secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui.

Publicidade