Início Variedades Descubra os países que mais usam o WhatsApp

Descubra os países que mais usam o WhatsApp

Foto: Pixabay/divulgação

O WhatsApp é hoje  um dos aplicativos mais utilizados no mundo para enviar mensagens de texto e de voz, além de fotos, arquivos e documentos. Porém, em alguns países a quantidade de usuários é maior em comparação a outros. Veja!

Publicidade

No cenário atual, mais de 2 bilhões de pessoas em 180 países utilizam o WhatsApp, porém, em alguns lugares  essa utilização será unânime, já em outros locais outros apps são majoritariamente utilizados, como SMS e Facebook Messenger, por exemplo.

O Brasil é um dos países onde o aplicativo é mais popular, e ocupa cerca de 91% dos smartphones brasileiros. Com isso, é utilizado tanto para mandar mensagens descontraídas, quanto para trabalho e atendimento business. 

Antes de te apresentar o ranking, saiba que embora o Brasil utilize muito o app, o nosso país não está em primeiro lugar! Em relação à porcentagem, há outros países na nossa frente, porém em relação ao número de usuários, o Brasil fica em segundo lugar.

A Colômbia e Malásia, com 92% e a Argentina aparece em quarto lugar com 93%. Além disso, o topo do ranking onde a plataforma é mais utilizada fica na Índia.

Nos EUA o app não é tão popular assim, inclusive há alguns processos rolando na justiça contra a empresa por lá.

Na Europa, o SMS é mais popular em comparação ao WhatsApp.

Para entender melhor, acompanhe!

Ranking mundial em volume dos países que mais utilizam o WhatsApp

De acordo com a pesquisa realizada pelo site eMarketer, em relação ao volume de usuários, têm-se os seguintes resultados:

A primeira posição pertence à Índia, com 340 milhões de usuários registrados e ativos.

Por essa razão, a Índia é o país onde primeiro são testadas as novas funcionalidades no aplicativo de mensagem, porém, por mais que seja um grande volume de usuário, esse número representa menos de um terço da sua população total.

O Brasil ocupa o segundo lugar com 99 milhões de usuários ativos mensais, um número enorme, pois temos uma população total de 200 milhões de pessoas no total, ou seja, é quase a metade da população total.

Os EUA ocupam o terceiro lugar, com apenas 68.1 milhões de usuários ativos, ou seja, o app não é muito popular por lá não!  

A Indonésia ocupa o quarto lugar com 59.9 milhões de usuários.

O México ficou com a quinta posição da lista, com 57.2 milhões de usuários ativos no total.

Na sexta posição, Rússia (54.1 milhões).

As seguintes posições ficaram: Alemanha, Itália, e por último, Espanha e Reino Unido.

Ranking em porcentagem de usuários:

O primeiro lugar do fica com o Quênia, com um total de 97% de usuários.

Na Europa, apenas dois países aparecem no top 10 e são a Turquia e Espanha, ambos com 88%.

Incrível não?!

Dependência do Whatsapp:

No Brasil, os usuários do WhatsApp sempre tiveram um caso de dependência muito sólido, isso explica a razão de tanta histeria que ocorre quando o app fica algumas horas fora do ar.

Isso ocorre, pois de fato utilizamos o aplicativo para nos comunicarmos com nossos amigos e familiares, e para trabalhar, ou seja, somos de fato dependentes desse aplicativo. 

 O que não é bom, pois somos também o país onde mais se perde tempo com apps como Whatsapp, Instagram e Facebook.  

O Whatsapp é confiável?

A resposta é que sim! Segundo a pesquisa feita pelo Datafolha, confirmou que os brasileiros confiam na segurança do aplicativo, até mesmo para troca de mensagens sigilosas. 

Ao todo, a pesquisa ouviu 2.363 pessoas com mais de 14 anos e para a maioria, o aplicativo é sim confiável. 

O aplicativo utiliza da tecnologia de criptografia de ponta-a-ponta, desse modo acaba passando uma credibilidade maior aos usuários.

Desse modo, a tendência é que cada vez mais, os números de usuários aumentem dentro do aplicativo de mensagem.